A Paraíba o tempo todo  |

Opinião – João Pessoa sofre nova onda de invasões de terrenos, sobretudo em Barra de Gramame; veja fotos

O município de João Pessoa volta a sofrer uma nova onda de invasões de terreno e de construções irregulares, especialmente na periferia. Os casos mais à vista se verificam em Barra de Gramame e proximidades.

Segundo depoimentos de moradores de Barra de Gramane à coluna, reiteradas reclamações foram encaminhadas às autoridades competentes, inclusive por Whatsapp, com relatos detalhados, vídeos e fotos. Resultado: providência nenhuma.

O curioso é que se alguém ousar levantar meio muro no seu proprio terreno – do qual paga IPTU – sem à devida autorização da Prefeitura, a fiscalização bate em cima e a lei da caneta e do talão funciona que é uma beleza.

Mas as invasões, que são irregulares, além de totalmente fora dos padrões do Codigo de Postura do Município, acontecem às vistas de todos sem que se tome providência. Dá até pra imaginar que, segundo o entendimento do setor competente, agir contra quem não tem como pagar não vale à pena…

As invasões não ocorrem apenas em Barra de Gramame. Alí, no entanto, a situação é maia gritante, com a agravante de que também estão chegando na área de praia.

Memorial

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria da deputada Camila Toscano, que institui o Memorial COVID-19, em homenagem às vítimas da doença causada pelo coronavirus, como tambem aos profissionais envolvidos no enfrentamento à pandemia na Paraíba.
Sem dúvida, uma oportuna iniciativa da deputada guarabirense, que contou com apoio de todos os seus pares na Casa de Epitácio Pessoa.

Trabalho

O Tribunal do Trabalho da Paraíba retornará gradativamente às suas atividades, a partir deata segunda-feira (20).
Para tanto, está adotando os procedimentos de prevenção contra o coronavirus.

Risco

Por ato da Presidência do TRT, as pessoas que integram os chamados grupos de risco continuarão em regine de atividade remota. Terão mesmo tratamento as gestantes, quem tiver filho menor em idade escolar e aqueles com 60 anos ou mais.

 

Wellington Farias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe