A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Curiosidades no Ministério!

Quando eu pastoreava no Recife, em Boa Viagem, um irmão e sua família veio a fazer parte de nossa Igreja. Num domingo pela manhã, esse irmão me chamou e fez o seguinte pedido: “Pastor, necessito de suas orações, pois sou treinador do Íbis Futebol, clube, se o senhor não sabe, trazemos a pecha de ser o pior time de futebol do mundo nos números da FIFA”. Eu lhe disse que oraria para que sua equipe fosse exitosa em campo e que sua árdua tarefa como treinador fosse recompensada.

Passaram-se dias, e quando o vi lhe perguntei: como andam as coisas com o Íbis? Ele me respondeu: “de mal a pior. Sabes Pastor, estou indo a outra Igreja onde o pastor me prometeu orar fervorosamente pelo meu pedido, necessito de uma resposta urgente”. Sua família continuou conosco, porém, o irmão tomou outra direção, anos depois o encontrei e ele me disse: “Pastor, já passei por sete Igrejas, numa delas já fiz até descarrego e o Íbis não sai do lugar. Na verdade quando o céu não está de acordo até a perna de Pelé perde o vigor num estádio de futebol”. Terminei orando pelo irmão, para que Deus lhe desse um novo rumo na vida.

Contando essa história a um amigo Pastor, ele me disse: “não pense que é só com o amado irmão que se passa essas coisas raras, conheço uma história curiosa que se passou com um amigo de ministério lá em Belém do Pará. Um irmão foi a ele em particular e abriu seu coração e lhe disse: ‘Pastor, o que vou lhe pedir fica só entre eu e o senhor’ o Pastor concordou. ‘Como é do seu conhecimento, eu sou proprietário de uma funerária e as coisas ultimamente não andam bem na área em que está situado o meu negócio, quase não morre ninguém. Num culto de oração, não tenho coragem de fazer esse pedido, porém, eu vivo disso meu nobre Pastor para sustento de minha família. O senhor poderia ajudar-me nessa difícil situação?’ O Pastor, sabedor da resposta que esperava do irmão, se fez de tonto e lhe perguntou: ‘orar em que sentido meu irmão?’ ‘Pastor, pensei que o senhor tivesse compreendido nas entrelinhas a minha dura situação. Vou ser claro meu nobre Pastor… ore para que comece a morrer gente em minha área’. O Pastor, olhou nos olhos daquele irmão, de um modo perplex, e caiu morto e o irmão nesciamente exclamou: Funcionou!”

Elcio Nunes

Histórias para fins de semana!

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe