A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Azevêdo dá exemplo: se preciso for, a Paraíba comprará suas vacinas

Graças a Deus, não dependeremos do presidente Jair Bolsonaro para termos vacina para imunizar os paraibanos. A Paraíba não vai se sujeitar ao humor do Palácio do Planalto para tomar suas próprias decisões quanto à pandemia, à saúde do seu povo.

De acordo com o que publicou o PBAgora, o governador João Azevedo foi curto e grosso. No resumo da ópera disse o seguinte: se o Governo Federal não providenciar vacinas para a Paraíba, o Governo do Estado comprará direto ao Instituto Butantan quantas doses da Coronavac forem preciso.

Pronto, resolvido!
A decisão do governador Azevêdo tranquiliza a Paraíba, e deve servir de exemplo para os demais governadores brasileiros. Porque, pelo andar da carruagem, se depender do presidente Jair Bolsonaro, o Brasil caminhará para um genocídio.

Bancada
Aguardemos para ver o que acontece. Se o presidente Bolsonaro vai discriminar a Paraíba, ou simplesmente dar um tratamento incompatível com o que nosso Estado merece.

Se assim for, vamos esperar para ver qual será a posição da bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional, diante de um projeto de governo que nos exclui.

Nova Zelândia I
Enquanto o mundo desmorona sob o impacto do coronavirus, a Nova Zelândia, governada por uma mulher, zerou os caros de Covid-19. Exatamente, zero covid-19.

Nova Zelândia II
Em comunicado oficial, o Ministério da Saúde informou que, pela primeira vez desde fevereiro a Nova Zelândia não tem mais casos de covid-19.

A primeira-ministra do País, Jacinda Ardern, anunciou que a partir de terça-feira o país entrará no “nível 1” de alerta. A Nova Zelândia teve 22 mortes pelo novo coronavírus e 1.504 casos confirmados desde o início da pandemia.

Assembleia presencial
A Assembleia Legislativa da Paraíba retoma as atividades parlamentares, na próxima segunda-feira (1º), durante sessão a ser realizada na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), localizado na Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, 447, Bessa, a partir das 9h30.

As sessões ordinárias continuarão acontecendo de forma remota, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Mas, nesse primeiro encontro, as atividades ocorrerão de forma presencial para eleger e dar posse aos novos integrantes da Mesa Diretora para o 2º biênio (2021/2022).

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe