A Paraíba o tempo todo  |

Operação Verão do Procon autua 25 estabelecimentos da Capital

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou 25 estabelecimentos da Capital dentro da Operação Verão 2019. A fiscalização do Procon-JP está inspecionando bares, restaurantes, lanchonetes, casas de shows, hotéis e pousadas instalados na orla da Capital para verificar se estão cumprindo a legislação consumerista que regula o funcionamento deste segmento.

O secretário Helton Renê explica que a Operação Verão 2019 está verificando se os estabelecimentos estão cumprindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de check list de leis editadas em João Pessoa, na Paraíba, bem como as normas federais que regem a relação de consumo.

Irregularidades – As empresas autuadas na Operação Verão 2019 estavam apresentando irregularidades como descumprimento de leis como as que obrigam a manutenção do exemplar do CDC e a afixação do número 0800-083-2015 do Procon-JP em local visível, assim como o não oferecimento de cardápios trilíngues aos clientes de hotéis, restaurantes, bares e similares, os cardápios impressos em braille e a falta da cópia da lei 12.038/2009, que trata de informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Atentos – O secretário acrescenta que o consumidor que se sentir lesado em algum dos estabelecimentos da orla da Capital deve procurar o Procon-JP, na sede da avenida Pedro I, 743, ou nos postos instalados na sede do Ministério Público Estadual, no Parque da Lagoa, e na Faculdade Maurício de Nassau, no Bairro dos Estados. “Também podem acionar através do telefone 0800-083-2015. A Operação Verão independe de denúncia, porém, se as pessoas ficam atentas e detectam alguma irregularidade devem nos procurar que tomaremos as medidas cabíveis”, frisou.

 

Assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe