A Paraíba o tempo todo  |

Operação notifica 12 academias por descumprimento de normas após reabertura

Em dois dias de operação, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), fiscalizou 23 academias na cidade. Destas, foram 12 foram notificadas por irregularidades. A fiscalização aconteceu nos dois primeiros dias da 4ª fase de flexibilização do comércio de João Pessoa.

De acordo com a secretária Maristela Viana, todas as academias receberam notificação educativa, ainda sem multas. Nenhuma foi fechada. Essa é uma operação conjunta entre Procon, Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil.

A Operação Proteção está analisando os seguintes itens: limite máximo de ocupação com 50% da capacidade; atendimento individual por agendamento; não realização de aulas coletivas; uso obrigatório por todas as pessoas que estiverem nas dependências do estabelecimento; distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, equipamentos e máquinas; disponibilidade de álcool em gel; limpeza constante dos aparelhos após o uso da máquina; e proibição do bebedouro.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe