O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 110 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante o mês de fevereiro de 2020. Os números foram divulgados pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão.

Ao todo, foram realizados 1.200 testes de bafômetro neste mês, o que resultou na apreensão de 99 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 26 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou em flagrante 133 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As ações da Operação Lei Seca foram intensificadas desde a segunda quinzena de dezembro até fevereiro de 2020. A época coincidiu com as férias escolares e o carnaval, em que se estimou um aumento significativo de veículos circulando em todo o Estado, sobretudo nos munícipios litorâneos.

Segundo o major Edmilson Castro, coordenador da Lei Seca no Estado, as fiscalizações tiveram o objetivo de coibir os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-secretário de Saúde da Grande JP entra na mira do MP por improbidade

O Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-secretário de Saúde de Cabedelo, Jairo George Gama, por ter realizado adesão a…

Governo da Paraíba apresenta protocolo sanitário para igrejas e templos; Confira

O Governo do Estado divulgou o protocolo sanitário com recomendações para o segmento de atividades religiosas da Paraíba, tomando por base as orientações técnicas e legais referentes à prevenção e…