A Paraíba o tempo todo  |

Operação conjunta combate sonegação fiscal e infrações contra consumidores

O Ministério Público da Paraíba — por meio do Gaesf e do MP-Procon —, a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT) e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta segunda-feira (23/05), a Operação Tirando Onda. O objetivo é coibir ações de sonegação fiscal e infrações consumeiristas praticadas por empresa que vem atuando no ramo varejista de artigos de vestuário e acessórios.

A investigação teve início após recebimento de denúncia dando conta de que a empresa funcionava irregularmente desde o ano de 2013. Além do aspecto tributário, verificou-se que a empresa não dispunha de alvará de funcionamento, certificado do corpo de bombeiros, extintor de incêndios e vários produtos sem precificação.

O Gaesf
O Grupo Operacional de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal foi criado no Estado da Paraíba no âmbito do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) e é composto por integrantes do Ministério Público, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e da Procuradoria Geral do Estado e tem atuação de combate aos crimes contra a ordem tributária e conexos, em todo o território paraibano.

 

Redação com MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe