A Paraíba o tempo todo  |

Operação carro-pipa vai distribuir em novembro 1,82 milhão de litros de água potável

Foto: Codecom / PMCG

A operação carro-pipa vai iniciar no dia 1º, na Zona Rural de Campina Grande distribuição de água potável no mês de novembro. De acordo com a planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, deverão ser distribuídos 1,82 milhão de litros de água.

Para este mês de novembro, a operação vai abastecer as 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil em Campina Grande. A entrega da água é feita de segunda a sexta-feira, nos dois turnos e vai até o dia 29 de novembro.

Serão beneficiadas 73 localidades da zona rural e assentamentos, totalizando uma população de 3.032 pessoas. Cinco pipeiros contratados pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, são os responsáveis pela distribuição de água potável, obedecendo todos os protocolos de higiene, que são fiscalizados por representantes da Defesa Civil de Campina Grande, Vigilância Sanitária e 31º BIMtz.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, o aumento da temperatura está se intensificando, com impacto na escassez hídrica. Aumentando o número de pessoas que buscam inserir cisternas no atendimento emergencial (via caminhão pipa).

Mensalmente, a Defesa Civil compartilha com a Prefeitura de Campina Grande por meio de Secretarias, cópias das planilhas para fins de fiscalização, sugestões e possíveis esclarecimentos.

A população também pode fazer a fiscalização da água, com sugestões e denúncias no caso de irregularidades, que devem ser encaminhadas pelo (83) 99645.2330.

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe