A Paraíba o tempo todo  |

Operação Carro-Pipa vai distribuir 840 mil litros de água ainda este mês

Ação coordenada pelo Exército, com apoio da Defesa Civil Municipal, vai beneficiar 77 localidades, na zona rural de Campina

O Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro – Operação Carro-Pipa vai distribuir, nos últimos nove dias úteis do mês de agosto, 840 mil litros de água potável. De acordo com o coordenador da Operação de Defesa Civil de Campina Grande, Maxsuell Dantas, serão abastecidas as cisternas coletivas de 77 localidades da Zona Rural de Campina Grande.
Em Campina Grande, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizada é responsável pela Operação, com a coordenação do capitão Joelson. Os seis pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas coletivas nas comunidades da Zona Rural e nos Assentamentos, são contratados pelo Exército, que também elabora o calendário da distribuição alternativa de água.

As atividades da Operação Carro-Pipa compreendem a distribuição de água potável, preferencialmente por meio de carros-pipa, às populações rurais e urbanas atingidas por estiagem, com prioridade para os municípios que encontram-se em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

ACOMPANHAMENTO – A distribuição de água sempre teve o acompanhamento do Exército, da Defesa Civil e Vigilância Sanitária. No entanto, após o início da pandemia do Coronavírus, a fiscalização da potabilidade da água distribuída através de carros-pipa foi intensificada.

Em Campina Grande, o abastecimento das 100 cisternas coletivas, na Zona Rural, é feito por seis pipeiros contratados pelo Exército. Os pipeiros percorrem, todos meses, uma distância de mais de três mil quilômetros. O coordenador da  Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão, alerta sempre a população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição, para que as providências sejam tomadas. Quaisquer dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas por meio do telefone (83) 99645.2330.

Redação com Codecom/CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe