A Paraíba o tempo todo  |

Operação Carro-Pipa distribui 1,7 milhão de litros de água em julho

A Defesa Civil de Campina Grande divulga o calendário da Operação Carro-Pipa do Ministério de Desenvolvimento Regional, elaborado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, que vai distribuir na Zona Rural da cidade, neste mês de julho, 1 milhão e 700 mil litros de água para abastecer as 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil.

Todos os meses, o 31º BIMtz entrega a planilha de distribuição de água potável a Defesa Civil, o coordenador Ruiter Sansão esclarece que o Exército também é responsável pela contratação dos cinco pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas.

Este mês, a Operação começou no dia 1º e vai até o dia 30, beneficiando 75 localidades da Zona Rural e Assentamentos, totalizando uma população de 3.020 pessoas. A distribuição é realizada de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Os pipeiros vão percorrer uma distância de 3.001 quilômetros.

A distribuição de água é acompanhada diariamente por representantes do 31º BIMtz, da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária. A equipe da Vigilância realiza a análise da potabilidade da água. A fiscalização do trabalho é feita a cada dia, quando também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos e uso de EPIs por parte dos pipeiros.

Gleisson Sousa Costa, da Defesa Civil faz o acompanhamento da distribuição de água nas comunidades beneficiadas. Na localidade Logradouro II, que atende mais de 15 famílias, o senhor Amilton César Soares de Souza, é o responsável.

Ruiter Sansão, coordenador da Defesa Civil, continua alertando a importância da fiscalização por parte da população com sugestões, e denúncias no caso de irregularidades, devem ser encaminhadas através do (83) 99645.2330.

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe