A prevenção e o salvamento aquático serão os principais focos da Operação Carnaval 2020 do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). As ações para o período, que terão início neste sábado (22), foram definidas em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (20), no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa, com a participação de cerca de 150 oficiais.

Na ocasião, o subcomandante da Corporação, coronel Lucas Severiano, ressaltou ainda que “o Corpo de Bombeiros estará empenhado em todas as suas áreas de atuação, com foco voltado para as ações aquáticas e preventivas”, afirmou o coronel Lucas.

Durante a reunião, o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, enfatizou a importância dos militares para a execução da Operação Carnaval. “Temos a certeza de que em mais um ano vamos conseguir êxito nesta missão, através do comprometimento do nosso efetivo.”, declarou o coronel Araújo.

Além da prevenção e o salvamento aquático, as ações de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento também serão realizadas pelo Corpo de Bombeiros, bem como a atuação dos mergulhadores de resgate, que acontecerá em todo o período do Carnaval. O emprego dos militares da Corporação será feito de modo a otimizar o serviço durante os dias de Carnaval, garantindo assim a diversão daqueles que passarão o feriado na região metropolitana de João Pessoa, em especial nas praias.

Prevenção nas praias – Em decorrência do aumento de banhistas no litoral paraibano no período do feriadão, o Corpo de Bombeiros incrementa a prevenção aquática. Da praia de Barra de Camaratuba até Acaú, na cidade de Pitimbu, a Corporação terá guarda-vidas espalhados nos pontos tradicionalmente mais movimentados, totalizando 36 postos ativos. De forma geral, serão 454 militares empregados durante o período, desenvolvendo ações de prevenção e emergência, auxiliados por 10 embarcações.
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Solicitações de seguro desemprego aumentam mais de 100% no Sine de JP

Em meio a pandemia de covid-19, as solicitações de seguro-desemprego aumentaram substancialmente no Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP). Os atendimentos saltaram de 200 por mês para 25…

“Continuar com o isolamento social é fundamental” enfatiza João

Em seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 02, o governador João Azevêdo decretou diversas medidas, que favorecem os pequenos empreendedores e a população mais vulnerável do estado, diante da crise…