A Paraíba o tempo todo  |

OPERA JP: Prefeitura realiza pré-cadastro para cirurgias eletivas em USF no Colinas do Sul

Foto: Ivomar Gomes

A Prefeitura de João Pessoa promove, nesta quarta-feira (23), das 13h às 16h, mais uma ação de pré-cadastro dos usuários da Rede Municipal de Saúde que aguardam a realização de cirurgias eletivas. A ação faz parte da primeira etapa do programa Opera João Pessoa e acontecerá na Unidade de Saúde da Família (USF) Mudança de Vida, no Colinas do Sul, beneficiando os moradores do bairro e regiões circunvizinhas.

Nesta primeira etapa, equipes da Regulação do Município visitam Unidades de Saúde da Família nos bairros mais populosos da Capital para fazer um recadastramento dos usuários que aguardam por cirurgias eletivas. Na USF, o usuário passa por consulta médica e sai com os exames pré-cirúrgicos agendados.

Para realizar o pré-cadastro, todos os usuários devem levar documento de identidade com foto, cartão SUS, comprovante de residência, todos os encaminhamentos e exames já realizados para a cirurgia e/ou diagnóstico da patologia. No recadastramento estão sendo avaliadas as prioridades para as cirurgias conforme o quadro clínico de cada paciente.

Dentro do Opera JP, deverão ser realizadas cirurgias de diversas especialidades tanto nas unidades hospitalares administradas pela Prefeitura de João Pessoa, quanto nos hospitais conveniados com a Rede Pública Municipal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

As especialidades com maiores demandas são cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia vascular e proctologia. Neste momento, não estão sendo contemplados os usuários que aguardam por cirurgias eletivas ortopédicas, uma vez que o Opera JP vai seguir um fluxo diferenciado para atendimento a esse público.

Opera João Pessoa – O programa surgiu da necessidade de ampliação da oferta aos serviços de cirurgias eletivas, baseado na identificação da demanda reprimida por causa da pandemia da Covid-19, e redução de filas de espera por esses procedimentos médicos. A próxima ação de pré-cadastro está prevista para o sábado (26), das 8h às 12h, na USF Integrada Valentina.

Serviço:
Pré-cadastro do Opera JP
Data: 23/03/2022 (quarta-feira)
Horário: 13h às 16h
Endereço: Rua Joaquim Monteiro da França, s/n, Colinas do Sul

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe