Por pbagora.com.br

Com Campina Grande entrando em numa nova fase do processo de flexibilização econômica, os ônibus passaram m a circular com 55% da frota a partir da quinta-feira (23),

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a mudança foi feita para adequar o serviço com a demanda. Com isso, a quantidade de veículos nas ruas passa de 70 para 90.

A superintendência criou ainda duas novas linhas de ônibus e fez alterações no itinerário de parte dos veículos que atendem a população das Zonas Norte e Sul da cidade. As linhas identificadas pelos números 101, 111, 404, 444 e 904 serão exclusivas da região Sul, enquanto moradores de bairros da Zona Norte serão ser atendidos pelas linhas 100 e 110.

Os veículos das linhas 101 e 111 passarão pelos bairros da Liberdade, Jardim Paulistano e parte do Cruzeiro. Alguns ajustes serão feitos na Liberdade, com a retirada das linhas 404 e 444 da região.

Também a partir da quinta-feira, as linhas 101 e 111 não atenderão mais a Zona Norte, que passa a contar com as novas linhas 100 e 110.

Com os ajustes, a linha 101 sai do terminal de integração até a Liberdade, acessando o bairro pela rua Rio Grande do Sul, fazendo parte do itinerário que era das linhas 404 e 444. Retorna pela rua Rio de Janeiro, seguindo o percurso normal, sem nenhuma alteração em relação ao itinerário atual.

Já a linha 111, segundo a STTP, sofrerá uma alteração no retorno para o centro da cidade. Ela vai fazer parte do percurso que era das linhas 404 e 444 seguindo pelas ruas Acre, Getúlio Cavalcante, Santa Catarina. Depois retorna pelas ruas Acre, Odon Bezerra, Santa Catarina (até a praça), Pernambuco, Martins Júnior e Minas Gerais.

A partir da retirada das linhas 404 e 444 do bairro da Liberdade, elas passam a atender exclusivamente aos moradores do bairro Santa Rosa, com os ônibus que acessam a rua Teixeira de Freitas, onde fica localizado o estádio do Treze.

No início da pandemia, a frota de ônibus de Campina Grande foi reduzida para 32% e em julho foi ampliada para 40% e agora chega aos 55%.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

INSS amplia serviço alternativo para receber documentação de segurados

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm uma nova alternativa para entregar a documentação que falta para concluir a análise de seus requerimentos. Com as agências fechadas…

Vai faltar água em cinco localidades de JP nesta quarta, diz Cagepa

Manutenção da Energisa interrompe abastecimento d’água em cinco localidades de João Pessoa A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai interromper, a pedido da Energisa, o abastecimento de…