A Paraíba o tempo todo  |

Ônibus passam a circular com 55% da frota e com duas novas linhas, em CG

Com Campina Grande entrando em numa nova fase do processo de flexibilização econômica, os ônibus passaram m a circular com 55% da frota a partir da quinta-feira (23),

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a mudança foi feita para adequar o serviço com a demanda. Com isso, a quantidade de veículos nas ruas passa de 70 para 90.

A superintendência criou ainda duas novas linhas de ônibus e fez alterações no itinerário de parte dos veículos que atendem a população das Zonas Norte e Sul da cidade. As linhas identificadas pelos números 101, 111, 404, 444 e 904 serão exclusivas da região Sul, enquanto moradores de bairros da Zona Norte serão ser atendidos pelas linhas 100 e 110.

Os veículos das linhas 101 e 111 passarão pelos bairros da Liberdade, Jardim Paulistano e parte do Cruzeiro. Alguns ajustes serão feitos na Liberdade, com a retirada das linhas 404 e 444 da região.

Também a partir da quinta-feira, as linhas 101 e 111 não atenderão mais a Zona Norte, que passa a contar com as novas linhas 100 e 110.

Com os ajustes, a linha 101 sai do terminal de integração até a Liberdade, acessando o bairro pela rua Rio Grande do Sul, fazendo parte do itinerário que era das linhas 404 e 444. Retorna pela rua Rio de Janeiro, seguindo o percurso normal, sem nenhuma alteração em relação ao itinerário atual.

Já a linha 111, segundo a STTP, sofrerá uma alteração no retorno para o centro da cidade. Ela vai fazer parte do percurso que era das linhas 404 e 444 seguindo pelas ruas Acre, Getúlio Cavalcante, Santa Catarina. Depois retorna pelas ruas Acre, Odon Bezerra, Santa Catarina (até a praça), Pernambuco, Martins Júnior e Minas Gerais.

A partir da retirada das linhas 404 e 444 do bairro da Liberdade, elas passam a atender exclusivamente aos moradores do bairro Santa Rosa, com os ônibus que acessam a rua Teixeira de Freitas, onde fica localizado o estádio do Treze.

No início da pandemia, a frota de ônibus de Campina Grande foi reduzida para 32% e em julho foi ampliada para 40% e agora chega aos 55%.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe