Por pbagora.com.br

Após um final de semana com o sistema totalmente parado devido as medidas de prevenção ao novo coronavírus, os ônibus de Campina Grande voltaram a circular com frota reduzida a partir desta segunda-feira (6). Apenas 30% dos ônibus atenderão à população, durante a semana, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP).

Ainda de acordo com informações da STTP, a decisão de interromper a circulação da frota nos finais de semana foi tomada na tarde de sexta-feira ( 3), após uma reunião do prefeito Romero Rodrigues com a direção do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Campina Grande (Sitrans).

A prioridade para atendimento no sistema de transporte coletivo são as pessoas que precisam se locomover de casa para o trabalho. O grande número de idosos utilizando o transporte coletivo diariamente é preocupante. Na última semana, a média foi de três mil idosos circulando na cidade, por meio dos ônibus urbanos.

Redação

Notícias relacionadas

Cícero Lucena assina termo de cooperação com a ABDI

Capital com uma das melhores qualidades de vida do Brasil, vocacionada para o turismo e o desenvolvimento – potenciais que João Pessoa pode transformar em projetos e recursos para servir…

Funjope realiza encontro histórico com associações para discutir Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma reunião histórica sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com participação de 16 associações, desde o…