A Paraíba o tempo todo  |

Oitavas no Choro se apresenta no Sabadinho Bom em João Pessoa

No projeto Sabadinho Bom deste sábado (12) os grandes clássicos do choro serão reverenciados através do grupo Oitavas no Choro, que sobre no palco da Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, a partir das 12h30. O acesso ao evento é gratuita.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). Criando em 2009, a partir do encontro de velhos amigos, o Oitavas no Choro é um habilidoso conjunto instrumental, cujo improviso é a principal característica do grupo. O nome faz referência a um intervalo musical das partituras do choro, que compreende as 12 notas musicais fundadoras da linguagem musical do Ocidente.

Sucessos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu, Luiz Americano e Waldir Azevedo integram o repertório da apresentação deste sábado. O grupo deve apresentar ainda números raramente vistos no Sabadinho Bom, como “Harmonia selvagem”, de Dante Santoro, “Chorando pra Pixinguinha”, de Toquinho e Vinícius, e “Homenagem à Velha Guarda”, de Sivuca, além de músicas próprias, como “Sábado” e “Às terças, eu choro”, ambas de Cornélio Santana.

A formação que sobe ao palco neste sábado conta com o próprio Cornélio, na flauta, João Maria, no violão de sete cordas, Maryson Guga Borges, com o violão de seis cordas, Manoel medeiros, no cavaquinho e André Lima, no pandeiro.

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe