A 3ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande determinou que a empresa OI restabeleça o funcionamento do número 151, do Procon de Campina Grande, em um prazo de 48 horas, sob pena de pagar multa diária de R$ 1mil, limitada até um milhão de reais.

O coordenador executivo do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues explicou que a OI cortou a linha 151, de forma equivocada, como retaliação após o órgão cancelar um outro contrato por má prestação de serviços.

“O 151 é um canal de tele atendimento criado pela Secretaria Nacional do Consumidor para a população buscar orientações e efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços junto aos Procons. No Brasil ele é gerenciado pelas empresas de telefonia e aqui no Nordeste a responsável é a OI. Como Órgão de Defesa do Consumidor – Procon – tínhamos disponível esse serviço gerenciado pela OI e simultaneamente possuíamos um outro contrato com essa empresa. Essa outra relação contratual, independente do 151, tratava do fornecimento de serviços de telefonia e de internet. Mas devido a má prestação dos serviços nós cancelamos esse contrato. A OI então cessou os serviços de telefonia como solicitado, mas de quebra cancelou também o 151. A partir daí iniciamos um longo processo de negociação com a OI, explicando que o corte do 151 era infundado, mas não houve resultado. Então entramos na justiça e a decisão nos foi favorável”, explicou Rivaldo Rodrigues.

A sentença do juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha, da 3ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, foi publicada no último dia 25 de outubro. “Aguardamos que a OI seja notificada, de forma que reestabeleça o quanto antes o serviço 151”, declarou Rivaldo Rodrigues.

 

Redação 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 59% dos trabalhadores na Paraíba estão na informalidade

Mais de 59% dos trabalhadores no estado da Paraíba estão em ocupações informais. Pelo menos é o que aponta os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADc),…

Árvore cai em cima de carreta, na Av. Vasco da Gama, em Jaguaribe

Uma árvore caiu, na manhã desta quarta-feira (20) em cima de uma carreta que trafegava pela Avenida Vasco da Gama, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com…