Empresa de telefonia OI-PB admite problemas, mas solução não será breve; saiba o motivo
Na manhã desta terça-feira (06), véspera de feriado a empresa de telefonia OI Paraíba constatou uma pane nos seus sistemas e muitos usuários se queixaram dos serviços especialmente desta data. O problema era da impossibilidade de realizar uma chamada e também de recebê-la. No entanto, esse problema é antigo e vem atingindo alguns clientes da empresa que vem se lamentando nos órgãos de defesa do consumidor.
Em um programa de rádio, por exemplo, os apresentadores tentaram sem muito êxito falar com seu repórter que estava numa solenidade devido a falhas da telefonia e reclamaram no ar o incoveniente.
A auxiliar de consultório dentário, Rossana de Melo também reclamou da operadora, mas seu problema vem aumentando há meses.
“Quero fazer uma ligação, o telefone chama, mas a pessoa não recebe a chamada. Depois de muito tempo, alguém com quem queria falar recebe uma mensagem de OI Ligou, mas já não quero mais falar com ela. Ou pior, ligo para um número OI e ele dá como desligado, sem estar, já fiz o teste”, destaca a cliente que possui um Oi-pós pago há mais de 10 anos.
De acordo com Bruno Ribeiro, assessor de imprensa da OI, os técnicos detectaram uma falha no completamento das chamadas na central de João Pessoa e estão trabalhando para reestabelecer a normalidade do serviço. Mas não soube dar um parecer sobre outras falhas recorrentes no sistema.
Segue nota oficial:
A Oi informa que uma falha em uma central telefônica, ocorrida na tarde desta terça-feira, afetou parcialmente os serviços de telefonia móvel da companhia em João Pessoa, ocasionando problemas pontuais no completamento de chamadas. Imediatamente, técnicos da companhia foram acionados e trabalham para restabelecer o serviço plenamente ainda hoje.
Vanessa de Melo
PB Agora