A Paraíba o tempo todo  |

Oficina no Jardim Botânico aborda a importância do empreendedorismo sustentável

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Sudema preparou uma programação especial para o Agosto das Juventudes. Durante todo mês, serão oferecidas oficinas que têm como objetivo estimular nos jovens paraibanos a criatividade e o cuidado com a natureza, além de despertar o empreendedorismo sustentável através da reutilização de matérias-primas recicladas.

O ministrante da oficina de arte sustentável, que acontecerá no Jardim Botânico, nesta sexta-feira (20), será o artista plástico Ronaldo Cordeiro, que vai ensinar sobre o empreendedorismo sustentável. “Vou ensinar sobre logística reversa, como eles podem ganhar dinheiro através do empreendedorismo em cima de materiais reutilizados”, explicou.

Ronaldo ressalta que o objetivo da oficina é mostrar que é possível dar um destino diferente aos vários materiais que são jogados no lixo e assim também promover a preservação do meio ambiente. “Vamos sensibilizar as pessoas de que a quantidade de lixo que estamos produzindo pode nos prejudicar, não só agora, mas principalmente num futuro próximo. Então, o quanto antes nós falarmos sobre esses assuntos, acredito que a gente pode melhorar a vida dos cidadãos”, destacou.

Para Ronaldo, os alunos que participam das oficinas se tornam agentes multiplicadores, que podem levar à criatividade sustentável e o cuidado com o meio ambiente para suas casas e comunidades. “Assim, vamos incentivá-los a disseminar essas informações com outros colegas, em casa ou no ambiente escolar”, completou.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe