As ligações urbanas de João Pessoa em fase de construção pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), estão com suas obras em ritmo acelerado. A obra cria alternativas de ligações entre bairros da zona sul, objetivando melhorar o deslocamento das pessoas para seus locais de trabalho ou área de lazer, reduzindo o tempo de viagem com mais segurança. Os investimentos somam mais de R$ 10 milhões.

As vias ligarão as áreas entre Mangabeira/Valentina de Figueiredo/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul e Jardim Cidade Universitária/Portal do Sol, no Altiplano Cabo Branco.

O engenheiro gestor dessa obra, Ivan Braga, afirmou que, atualmente, além dos serviços de terraplenagem, o trabalho se volta mais para a construção de uma galeria para coletar águas pluviais, com uma extensão de 520 metros, dos quais 320 já estão concluídos, localizada na ligação entre Bancários e Altiplano; e a construção de uma ponte com 30 metros na ligação entre Mangabeira e Valentina Figueiredo.

Ao destacar a importância das três obras de mobilidade urbana para a região sul da Capital, bem como para toda a cidade, o diretor de Operações do DER, Armando Marinho, disse que as obras estão sendo executadas dentro do cronograma traçado pelo Governo do Estado, visando entregá-las aos habitantes da zona sul da cidade o mais breve possível.

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coordenador do Bolsa Família de CG concede coletiva para esclarecer denúncia

O coordenador municipal do Bolsa Família em Campina Grande, Rubens Nascimento, irá conceder uma entrevista coletiva ainda na manhã desta terça-feira (22), para prestar com detalhes todas as informações sobre…

Rota Cultural Raízes do Brejo movimenta Serra da Raiz no próximo fim de semana

Serra da Raiz, distante 120 km de João Pessoa, promove neste fim de semana a quinta etapa da Rota Cultural Raízes do Brejo, que envolve nove municípios da região. A…