As ligações urbanas de João Pessoa em fase de construção pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), estão com suas obras em ritmo acelerado. A obra cria alternativas de ligações entre bairros da zona sul, objetivando melhorar o deslocamento das pessoas para seus locais de trabalho ou área de lazer, reduzindo o tempo de viagem com mais segurança. Os investimentos somam mais de R$ 10 milhões.

As vias ligarão as áreas entre Mangabeira/Valentina de Figueiredo/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul e Jardim Cidade Universitária/Portal do Sol, no Altiplano Cabo Branco.

O engenheiro gestor dessa obra, Ivan Braga, afirmou que, atualmente, além dos serviços de terraplenagem, o trabalho se volta mais para a construção de uma galeria para coletar águas pluviais, com uma extensão de 520 metros, dos quais 320 já estão concluídos, localizada na ligação entre Bancários e Altiplano; e a construção de uma ponte com 30 metros na ligação entre Mangabeira e Valentina Figueiredo.

Ao destacar a importância das três obras de mobilidade urbana para a região sul da Capital, bem como para toda a cidade, o diretor de Operações do DER, Armando Marinho, disse que as obras estão sendo executadas dentro do cronograma traçado pelo Governo do Estado, visando entregá-las aos habitantes da zona sul da cidade o mais breve possível.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caso suspeito de coronavírus na PB faz Arquidiocese adotar medidas preventivas

A Arquidiocese da Paraíba fez uma recomendação para os fiéis que participam de celebrações no Estado para que evitem alguns contatos em missas após caso suspeito de coronavírus. Com o primeiro…

“Não havia fato jurídico que justificasse”, diz Jeová sobre impeachment

Deputado Jeová elogia decisão do presidente da ALPB em acatar parecer da Procuradoria Jurídica e arquivar pedido de impeachment “Parabenizo a decisão do presidente Adriano Galdino que acatou parecer da Procuradoria…