A Paraíba o tempo todo  |

OAB-PB realiza Conferência dos Advogados da PB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), irá realizar nos dias 26, 27 e 28 deste mês, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa, localizado na Avenida João Machado, a VI Conferência dos Advogados da Paraíba (CONAP). O evento terá como tema: Justiça e Democracia – Direito e Dever de Todos; e homenageará o centenário do advogado José Mário Porto (in memorian).

Além de toda Diretoria da OAB-PB: Odon Bezerra (presidente), Vital Bezerra Lopes (vice-presidente), Valberto Azevedo (secretário geral), Nildo Nunes (secretário geral adjunto), e Marcus Túlio Campos (tesoureiro); a solenidade de abertura da CONAP contará com a presença do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; do vice-presidente Cláudio Lamachia; do presidente da ENA (Escola Nacional da Advocacia), Henri Clay Santos Andrade; e vários presidentes de Seccionais da OAB de todo o Brasil.

A abertura do evento acontecerá na noite da próxima segunda-feira (26), com palestra do secretário-geral Adjunto do Conselho Federal da OAB. Na solenidade também será entregue a medalha Oswaldo Trigueiro de Albuquerque ao homenageado José Mário Porto (in memorian) e o lançamento de cursos a distância da ENA, sobre Advocacia Eleitoral e Processo Judicial Eletrônico (PJe), pelo presidente Henri Clay Santos Andrade. O encerramento, na quarta-feira (28), será feito pelo vice-presidente do Conselho Federal da Ordem, Cláudio Lamachia.

O presidente Odon Bezerra explicou que, como determina o Regimento Interno da OAB-PB, a VI CONAP segue um calendário de realização a cada três anos. Odon ressalta que nas palestras serão abordados temas atuais do mundo jurídico, com atualizações para estudantes e profissionais, bem como enfatizadas as principais lutas e conquistas da advocacia e o respeito às prerrogativas dos advogados.

Entre os principais palestrantes da CONAP estão os processualistas Luiz Henrique Volpe Camargo, Leonardo Carneiro da Cunha e Rinaldo Mouzalas; os constitucionalistas, Georges Abboude, Walber Agra, João Paulo Pessoa; e o ministro do CNJ, Paulo Eduardo Teixeira, entre outros.

As inscrições poderão ser feitas com três quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) e podem ser feitas na presidência da OAB-PB; na Escola Superior da Advocacia (ESA-PB); e nas Instituições de Ensino Superior: UFPB, UNIPÊ, IESP, ASPER, FESP, FPB, FAP e Maurício de Nassau. Mais informações no telefone (83) 2107-5223.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe