A Paraíba o tempo todo  |

OAB-PB emite nota de repúdio contra o juiz Agílio Tomaz Marques

A OAB Seccionla Paraíba emitiu nota, neste sábado, onde repudiou a atitude do juiz Agílio Tomaz Marques, contra um advogado, durante uma sessão em São João do Rio do Peixe.

O referido juiz também foi flagrado discutindo com um manifestante durante bloqueio na BR-230, em Marizópolis.

Veja a nota na íntegra:

O Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), e o Conselho Estadual da OAB-PB, vem repudiar o comportamento desrespeitoso e agressivo do magistrado Agílio Tomaz Marques para com o advogado Ozael Fernandes em plena sessão do Tribunal do Júri na comarca de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba, na última quinta-feira(24). 

Na oportunidade, o magistrado, de forma abrupta e inopinada, se dirigiu aos gritos para com o referido causídico, após este realizar uma intervenção oral na sessão, em conduta incompatível com a condução dos atos processuais que se espera de um membro da magistratura, a qual deve ser pautada, entre tantos elementos, pelo equilíbrio, urbanidade, sensatez e lhaneza no trato com os servidores, partes e advogados. 

A instituição da advocacia, indispensável à administração da Justiça, tanto como a magistratura e o Ministério Público, deve ser alvo de respeito e zelo pelos demais atores que a Constituição Federal elegeu em igual condição, não se podendo admitir que se parta exatamente daqueles aos quais a ordem jurídica incumbiu a observância deste respeito, qualquer ato violador do exercício da nobre missão de defender, com excelência, o direito do cidadão e cidadã que busca o seu patrocínio.

 

Paulo Antonio Maia e Silva

Presidente do Conselho Seccional da OAB PB

 

Jairo de Oliveira Sousa

Presidente da subsecional de Campina Grande

 

Antonio Teotônio de Assunção

Presidente da subseção de Guarabira

 

Lincon Bezerra de Abrantes

Presidente da subseção de Sousa

 

Paulo Cesar de Medeiros

Presidente da subseção de Patos

 

João de Deus Quirino Filho

Presidente da subseção de Cajazeiras

 

Thalio Rosado de Sá Xavier

Presidente da subseção de Catolé do Rocha

 

José Marcilio Batista

Presidente da subseção do Vale do Piancó

 

Jaques Ramos Wanderley

Presidente da subseção de Pombal

 

Taua Domiciano Moura Dantas Gomes

Presidente da subseção do Cariri

 

Antônio Carlos Marques

Presidente da subseção de Princesa Isabel

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe