Por pbagora.com.br

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, ratificou, nesta quinta-feira (10), o posicionamento da Instituição contra a tentativa de desinstalação e rebaixamento de Comarcas, como vem sendo pretendido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Paulo Maia lembrou que no último mês de maio a Seccional e as Subseções da OAB no interior da Paraíba, juntamente com setores da sociedade civil organizada, empreenderam ações contundentes contra as pretensões do TJPB.

“Na oportunidade, o Tribunal de Justiça retirou o assunto de Pauta. No entanto, na última segunda-feira, o presidente do órgão ressuscitou a questão durante passagem pelo Sertão paraibano. Mas, a OAB-PB estava acompanhando o andamento do assunto e também voltará a carga, usando toda a sua força e todo o seu prestígio para que as comarcas não sejam fechadas”, afirmou.

Paulo Maia ressalta que a OAB-PB é contra o fechamento de comarcas por entender que graves prejuízos serão acarretados a advogados e a população em geral.

“Isso é um desserviço a sociedade, ao acesso à Justiça da população mais carente. A OAB-PB continuará empreendendo toda a luta para que isso não aconteça. É dever do Estado garantir o acesso do cidadão ao direito. O fechamento de uma comarca representa retrocesso. O Poder Judiciário deveria aumentar o número de unidades judiciais para ampliar o acesso à Justiça e não diminuir. Não podemos permitir que isso aconteça é essa luta é de toda a sociedade e não apenas da OAB”, disse.



 

OAB-PB

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após secretário alertar para alta de casos de Covid, PB registra mais 8 mortes

A Paraíba registrou 131 novos casos de Covid-19 e 08 óbitos confirmados desde a última atualização, 06 deles nas últimas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria…

Prefeito promove show com aglomeração para comemorar vitória de sucessor na PB

Um Prefeito promove show de forró com aglomeração de pessoas para comemorar vitória de sucessor na Paraíba. A festa foi mostrada em nível nacional no Fantástico. Um show da banda…