O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, e o vice-presidente, Bruno Veloso, estarão nesta terça-feira (14) em Princesa Isabel, a pedido da Associação dos Advogados da cidade, para apurar denúncias de tortura contra presos da região.

Odon Bezerra explicou que nos últimos dias recebeu uma série de denúncias da Associação, que é presidida pelo advogado José Rivaldo Rodrigues, e da própria população da cidade, de desrespeito às prerrogativas dos advogados e tortura a presos por parte de autoridades policiais.

“Recebemos inúmeras denúncias da Associação dos Advogados de Princesa de desrespeito às prerrogativas e de tortura a presos, por isso resolvemos fazer esta visita para apurar o caso. Iremos manter contato com o promotor e o juiz da cidade para depois tomarmos as providências cabíveis, encaminhando reclamações ao Ministério Público e as autoridades corregedoras das Policias”, afirmou.

“A OAB tomando conhecimento de qualquer denúncia de tortura jamais ficará omissa”, acrescentou.

Nesta segunda, Odon e Bruno Veloso estarão em Monteiro, na região do Cariri, para visitarem a Vara Federal da cidade, recém instalada. Já amanhã, após a visita a Princesa, seguiram para Patos, onde visitarão a Subseção da OAB do município.
 

 

Ascom OABPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ministro do TCU convida João para realizar seminário sobre app criado na PB

O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta quarta-feira (18), com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, ocasião em que apresentou o aplicativo ‘Preço da Hora’,…

MPF ainda quer providências da PMJP para solucionar impasse no Porto do Capim

Representantes da comunidade tradicional ribeirinha do Porto do Capim sentaram à mesa com representantes da Prefeitura de João Pessoa para retomarem as negociações sobre a construção do Parque Sanhauá. A…