A Paraíba o tempo todo  |

OAB-Paraíba solicita ao Governo do Estado construção de IML em Princesa Isabel

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Vital Bezerra Lopes, encaminhou ofício ao Governo do Estado solicitando à construção de uma Unidade de Medicina Legal (IML) na cidade de Princesa Isabel, para atender a região, que conta com uma população de mais de 100 mil habitantes.

 

Vital Bezerra Lopes também enviou oficio a Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando apoio da Casa, na pessoa do deputado João Henrique (DEM), ao pleito. Após o expediente da OAB-PB, o deputado manteve audiência com Vital Bezerra Lopes e se comprometeu em encaminhar à reivindicação na Casa de Epitácio Pessoa.

 

O presidente explicou que a OAB tem uma história de compromisso com a defesa dos Direitos Humanos e ao pedir a construção de um IML em Princesa Isabel está cumprindo com essa prerrogativa, porque entende que “a dignidade humana tem que ser preservada em vida e até na hora da morte”.

 

“Ocorre que a OAB-PB, teve conhecimento que a população daquela região vem sofrendo com a falta de uma IML, pois a mais próxima localiza-se em Patos e atende a 91 municípios, deixando a desejar em alguns serviços como exumação e autópsia de um corpo, que aguarda mais de um dia para fazê-lo. Isso causa sofrimento latente às famílias que aguardam em um momento tão doloroso da vida”, diz Vital Bezerra Lopes no ofício.

 

“Sendo esta a Casa dos Direitos Humanos, pleiteamos junto ao Governo do Estado, com a urgência que o caso requer a instalação de um Núcleo que atenda à região do sertão, que pena com a distância e demora de alguns serviços devido à grande demanda da população”, explicou o presidente em exercício da OAB-PB.

 

Vital Bezerra também agradeceu o engajamento do deputado João Henrique no pleito da OAB-PB.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe