Por pbagora.com.br

Em todo o ano de 2019, a Paraíba teve 25 pessoas mortas por policiais militares e civis – um dado menor que em 2018, quando 29 pessoas foram assassinadas nessas circunstâncias. A diminuição de quatro mortes representa uma queda de 13% em um ano.

É o que mostra um levantamento feito com base nos dados oficiais de 25 estados e do Distrito Federal. Apenas Goiás se recusa a passar os dados.

Das 25 pessoas mortas em 2019, doze foram enquanto os policiais estavam fora de serviço e 13 com policiais durante o trabalho. Em 2018, as mortes por policiais em serviço forma maiores (18), contra 11 pessoas assassinadas por oficiais foram do serviço.

A queda segue quando também são analisadas as mortes de policiais. Em 2018, cinco policiais foram mortos, sendo quatro fora do serviço e um morto durante o trabalho. Já em 2019, o número caiu para dois. As duas mortes foram em situações em que os policiais não estavam em serviço. Essa diminuição representa uma queda de 60%.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça proíbe comícios, carreatas e caminhadas em três cidades da Paraíba

Na publicação desta quinta-feira (24) do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), um ato judicial assinado pela juíza Francisca Brena Camelo Britoa disciplina a realização…

Promotoria recomenda criação e regularização de fundo para infância, em Pocinhos e Puxinanã

A Promotoria de Justiça de Pocinhos recomendou aos prefeitos de Pocinhos e Puxinanã, bem como aos presidentes dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) dos dois municípios…