Em todo o ano de 2019, a Paraíba teve 25 pessoas mortas por policiais militares e civis – um dado menor que em 2018, quando 29 pessoas foram assassinadas nessas circunstâncias. A diminuição de quatro mortes representa uma queda de 13% em um ano.

É o que mostra um levantamento feito com base nos dados oficiais de 25 estados e do Distrito Federal. Apenas Goiás se recusa a passar os dados.

Das 25 pessoas mortas em 2019, doze foram enquanto os policiais estavam fora de serviço e 13 com policiais durante o trabalho. Em 2018, as mortes por policiais em serviço forma maiores (18), contra 11 pessoas assassinadas por oficiais foram do serviço.

A queda segue quando também são analisadas as mortes de policiais. Em 2018, cinco policiais foram mortos, sendo quatro fora do serviço e um morto durante o trabalho. Já em 2019, o número caiu para dois. As duas mortes foram em situações em que os policiais não estavam em serviço. Essa diminuição representa uma queda de 60%.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG tem redução de até 82% dos veículos no Centro, durante ‘feriadão’

Nas outras áreas da cidade, queda no trânsito de carros e pessoas ultrapassou os 60% Levantamento feito pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), desde o…

Bairros de CG tem mudanças na coleta de lixo a partir desta segunda

O sistema de coleta de lixo domiciliar vai mudar em vários bairros de Campina Grande a partir desta segunda-feira (1º passando do período diurno para o noturno. A informação é…