A Paraíba o tempo todo  |

Número de pessoas mortas por policiais cai 13% em um ano, na Paraíba

Em todo o ano de 2019, a Paraíba teve 25 pessoas mortas por policiais militares e civis – um dado menor que em 2018, quando 29 pessoas foram assassinadas nessas circunstâncias. A diminuição de quatro mortes representa uma queda de 13% em um ano.

É o que mostra um levantamento feito com base nos dados oficiais de 25 estados e do Distrito Federal. Apenas Goiás se recusa a passar os dados.

Das 25 pessoas mortas em 2019, doze foram enquanto os policiais estavam fora de serviço e 13 com policiais durante o trabalho. Em 2018, as mortes por policiais em serviço forma maiores (18), contra 11 pessoas assassinadas por oficiais foram do serviço.

A queda segue quando também são analisadas as mortes de policiais. Em 2018, cinco policiais foram mortos, sendo quatro fora do serviço e um morto durante o trabalho. Já em 2019, o número caiu para dois. As duas mortes foram em situações em que os policiais não estavam em serviço. Essa diminuição representa uma queda de 60%.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe