Por pbagora.com.br

Os horários de funcionamento dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que operam nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, permanecem sem alteração durante a vigência dos novos Decretos Estadual (41.053/2021) e Municipal (9.685/2021) publicados na terça feira, 23, que dispõem sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de enfrentamento e prevenção de contágio pela Covid-19. No período de 24 de fevereiro a 10 de março deste ano, os VLTs urbanos continuarão funcionando das 5h até 19h25, de segunda a sexta e das 05h às 13h25, aos sábados, informou a  Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) João Pessoa.

Nesse momento em que a Região metropolitana da Capital registra um crescimento no número de casos da doença, a CBTU João Pessoa redobrou os cuidados no combate ao Coronavírus. As instalações passam por desinfecção e sanitização diárias, os passageiros têm temperatura aferida e álcool em gel ao entrar no sistema, é exigido o uso de máscara facial e todos os empregados passam, periodicamente, por testagem da Covid-19. Para proporcionar a maior ventilação no interior da composição que trafega com ar refrigerado, os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT’s) tiveram as janelinhas abertas.

A CBTU lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório no sistema de trens e nas composições. “A CBTU mantém todas as recomendações do Ministério da Saúde e dos Governos Estadual e Municipais, e junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPTrilhos, está monitorando a atuação do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias para minimizar os riscos de transmissão nos sistemas”, disse a direção.

Notícias relacionadas

Covid: PB registra mais de mil novos casos e 24 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (20), 1.072 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 80 (7,46%) são casos de pacientes hospitalizados e 992 (92,53%) são…

Liminar obriga governos a garantirem 2ª dose da CoronaVac a paraibanos

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), por meio da 3ª Vara, localizada em João Pessoa, concedeu liminar ao Ministério Público Federal (MPB) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) garantindo…