A Paraíba o tempo todo  |

Novos conciliadores tomam posse na Justiça Federal na Paraíba

Tomaram posse, na última sexta-feira (16), no edifício-sede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa, os novos conciliadores do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Os candidatos participaram de uma pré-seleção, realizada em 2016, e agora foram convocados para complementar o quadro do Centro de Conciliação, que passa a contar com 35 integrantes.  

 

O coordenador do Cejusc, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, ressaltou que a conciliação tem sido cada vez mais importante no meio jurídico, uma vez que possibilita maior participação social e soluções mais céleres. “O conciliador se torna peça fundamental nesse processo, porque abre diálogo com as partes e permite que o resultado final da ação seja obtido ainda na fase inicial”, explicou.

 

A advogada Lídia Vidal Costa de Freitas é uma das novas conciliadoras. “Eu queria ter uma prática jurídica diferente e, agora, vejo a possibilidade de conseguir esse objetivo, proporcionando às partes as pretensões atendidas”, disse.

 

Já o bacharel em Direito Genaldo Andrade de Araújo sempre almejou a área da conciliação. Há alguns anos ele fez um curso de mediação e despertou para esse caminho porque percebeu que “a tendência é que, cada vez mais, os litígios sejam resolvidos com processos alternativos”. 

 

Depois de empossados, os conciliadores conheceram as dependências do Cejusc e receberam um treinamento inicial, visando à ambientação nos sistemas eletrônicos da Justiça Federal. Nesta segunda-feira (19), eles começarão a atuar no Centro de Conciliação.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe