A Paraíba o tempo todo  |

Novo superintendente do IbamaPB já foi multado por crime ambiental

 O novo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Paraíba, nomeado em portaria publicada no dia 31 de julho de 2017 no Diário Oficial da União, já foi autuado por crime ambiental.

O G1 tentou entrar em contato com Bartolomeu do Amaral, mas ele não foi localizado no Ibama na Paraíba. O G1 também enviou emails para a superintendência do Ibama na Paraíba e para a presidência, em Brasília, mas até a publicação desta reportagem, as respostas foram recebidas.

A solenidade de posse do novo superintendente deve acontecer neste mês de agosto, segundo funcionária do Ibama na Paraíba.

De acordo com registro dos autos de infração da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) da Paraíba, Bartolomeu do Amaral Filho foi autuado em 2013 com um multa de R$ 5 mil.

Conforme auto de infração publicado nos arquivos do portal da Sudema, ele foi multado por construção de barragem sem autorização por licença ambiental. De acordo com texto do auto de infração, a obra promovida pelo superintendente era considerada potencialmente poluidora.

 



G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe