A Paraíba o tempo todo  |

Novo presidente do TRT será empossado nesta sexta-feira, em João Pessoa

Solenidade será realizada às 16h30 no auditório da Estação Ciência

 

Será nesta sexta-feira, às 16h30, na Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa, a posse do novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, desembargador Paulo Maia Filho. O cargo será transmitido pelo atual presidente do Regional, desembargador Edvaldo de Andrade. Também será empossado, no cargo de vice-presidente, o desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire.

Antes da sessão solene de posse na Estação Ciências será celebrada, pela manhã, às 10h, uma missa em Ação de Graças pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A celebração vai acontecer às 10h no auditório do Tribunal Pleno, na sede do TRT.

O desembargador Paulo Maia Filho será o 13º presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba e o mais jovem a assumir o cargo. É formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa, onde concluiu o curso em novembro de 1984.

Há 20 anos é juiz do trabalho na Paraíba, quando foi aprovado em primeiro lugar em concurso público. É professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba desde 1991, aprovado em concurso público, também em primeiro lugar.

Assumiu o cargo de desembargador do TRT em abril de 2004, nomeado pelo presidente da República pelo critério do merecimento, pelo Decreto de 16.04.2004, publicado no Diário Oficial da União de 19.04.2004, com exercício desde 23.04.2004, cargo que atualmente exerce.

Breve perfil

O desembargador Paulo Maia Filho nasceu em dezembro de 1962, filho de Paulo Américo Maia de Vasconcelos e Maria José de de Andrade Maia. Concluiu o Curso Ginasial em 1976 no Instituto Sagrado Coração de Jesus, em João Pessoa e o Curso Científico em 1979, no Colégio Pré Universitário, CEPRUNI, em João Pessoa.

Tornou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba em novembro de 1984. Foi um aluno laureado pela Escola Superior da Magistratura onde obteve o 1º lugar no Curso de Preparação à Magistratura de Carreira de 1986. Aprovado em Concurso Público foi nomeado em 1990 para o cargo de Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região,

sendo em 1993 promovido pelo critério da antiguidade como Juiz Titular na Vara do Trabalho de Sousa – PB.

Entre os anos de 2000 a 2004 foi Juiz Titular da Vara do Trabalho de Areia e da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa. Em 2004 foi nomeado pelo Presidente da República como desembargador do TRT da Paraíba, tornando Desembargador em 2009.
 

 

Ascom TRT

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe