A Paraíba o tempo todo  |

Novo portal da Aesa amplia informações e proporciona interatividade

 A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) lançou seu novo portal. A partir desta semana, o usuário encontra um site totalmente renovado, mais eficaz, interativo e de fácil navegação. O projeto aposta em novas formas de acesso ao conteúdo e, ao mesmo tempo, apresenta de maneira mais ampla os aspectos institucionais e de atuação da Aesa frente à sociedade paraibana.

Em concordância com os valores de inovação da instituição, o site exibe uma mudança expressiva em seu layout com um design moderno e dinâmico, alinhado às principais tendências tecnológicas. A proposta é que o usuário consiga acessar as informações do portal com maior facilidade e de forma intuitiva. Uma das novidades é a sua interface responsiva que se adapta a todas as resoluções de vídeo, podendo ser acessado através de computadores desktop ou smartphones.

Segundo a Agência, o novo portal tem um design mais funcional e interativo, que permitirá ao leitor encontrar facilmente os conteúdos e navegar com mais destreza. Foi ampliado o leque de informações.

A instituição afirmou que sugestões, críticas e elogios serão bem-vindos e ajudarão a melhorar a ferramenta de informação e trabalho. Quem quiser, poderá contactar a Aesa pelo e-mail para o [email protected].

Detalhamento – O visual do site está mais limpo e agradável, porém, com as mesmas informações relevantes da instituição para os usuários em geral, especialmente os paraibanos, como previsão do tempo, índice pluviométrico e nível dos açudes. A usabilidade foi melhorada e alguns informes foram ampliados, como na previsão do tempo, seção em que é possível pesquisar a previsão por município.

 

Começou o inverno – A estação iniciou-se no Hemisfério Sul quando o sol alcançou o solstício, na quarta-feira (21), às 00h24. Nas regiões do Cariri/Curimataú e Sertão, o inverno apresenta redução pluviométrica.

 

Já as regiões do Agreste, Brejo e Litoral representam em torno de 40% do total de chuvas do ano. Neste período, o principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por distúrbios ondulatórios de leste (nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste do Brasil, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral).

 

No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. As temperaturas atingem valores mínimos de 16ºC, principalmente sobre o Brejo e Cariri, e a máxima em torno de 31ºC, no Sertão.

 

A previsão – Nesta quinta-feira (22), observa-se o deslocamento de umidade oriunda do oceano em direção à costa. No decorrer das próximas 24 horas, o tempo deverá permanecer com nebulosidade variável e favorável a ocorrência de chuvas esparsas, nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

 

Houve uma diminuição na nebulosidade em praticamente toda a Paraíba. No entanto, ainda se observa o transporte de umidade oriunda do Atlântico em direção à costa, trazida pelos ventos em baixos níveis da atmosfera. No decorrer da sexta-feira (23), o tempo deverá permanecer com nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas esparsas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral.

 


Véspera de São João
– Para esta sexta-feira (23), quando a Paraíba estará festejando a véspera do tradicional feriado de São João, a previsão do tempo é de nebulosidade variável na maior parte do estado, com chuvas em algumas regiões.

 

O Brejo terá céu parcialmente nublado podendo ocorrer chuvas esparsas e temperaturas variando entre 18º e 25ºC. No Cariri/Curimataú, a nebulosidade será variável com temperatura mínima de 18ºC e máxima de 31ºC. O Agreste terá céu parcialmente nublado, podendo ocorrer chuvas esparsas, com mínima de 19°C e máxima de 27ºC. O Litoral traz nebulosidade variável com chuvas ocasionais e mínima de 22ºC com máxima de 30ºC. A região do Alto Sertão apresenta variação de nuvens, com temperaturas variando entre 18 e 32ºC. O Sertão também terá nebulosidade variável, com mínima de 21º e máxima de 33ºC.

 

Confira o novo visual do site da Aesa em http://www.aesa.pb.gov.br.

 

Redação com Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe