A Paraíba o tempo todo  |

Novo PGJ da PB participa de celebração no Santuário Mãe Rainha antes da posse oficial

O novo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, participou junto à sua família, amigos e membros do Ministério Público e do Judiciário, de uma celebração em ação de graças, no Santuário Mãe Rainha, em João Pessoa. A celebração foi conduzida pelo arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Durante o ato, foi destacada a importância do exercício da sabedoria e do discernimento na missão do novo chefe do MPPB, durante os próximos dois anos (biênio 2021-2023).

A celebração contou com cânticos, leituras bíblicas e homilia do arcebispo, na qual destacou que os desafios e as críticas fazem parte das missões de todos, e que é preciso ter sabedoria para lidar com isso. Dom Delson destacou o ato de fé do chefe do MPPB e disse que isso era um reconhecimento da dependência divina para que possa conduzir-se com sabedoria e discernimento, em cada situação, sempre em defesa do interesse público. 

O novo PGJ agradeceu a presença de todos os membros e servidores do MPPB, representantes dos demais Poderes na solenidade. Ele destacou que a celebração é um momento de agradecimento e de pedir proteção, iluminação, sabedoria e equilíbrio para bem desempenhar sua função à frente do Ministério Público e que vai procurar fazer o melhor para a sociedade paraibana.

A celebração em ação de graças é uma tradição nos eventos de posse e precedeu a solenidade oficial, que é a sessão solene do Colégio de Procuradores, que será realizada às 17h, na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital, durante a qual o procurador-geral nomeado tomará posse no cargo. 

O novo procurador

O novo procurador-geral, Antônio Hortêncio, agradeceu aos que puderam assistir à celebração, à sua família, especialmente à esposa e ao filho, aos membros do MP, aos integrantes do Poder Judiciário e dos demais poderes, aos servidores do Ministério Público a todos que compartilharam o momento no qual pede proteção e iluminação divina para bem desempenhar sua função com equilíbrio e sabedoria. Ele reiterou seu compromisso de buscar fazer sempre o melhor pela população paraibana, à frente da instituição. A celebração foi encerrada com apresentação da cantora lírica, Ana Gouveia. 

Antônio Hortêncio, 45 anos, é pessoense, ingressou no Ministério Público da Paraíba em 2 de maio de 2000. Na eleição de 29 de julho deste ano,  foi o candidato mais votado pelos 215 membros (procuradores e promotores de Justiça), compondo a lista tríplice e sendo nomeado para o cargo pelo governador do Estado, no último dia 13. Ele já exerceu vários cargos na instituição, sendo o mais recente o de secretário-geral, durante a gestão de Francisco Seráphico, atual procurador-geral de Justiça.

Antônio Hortêncio é o 7º promotor de Justiça da Capital, com atribuições na área criminal; atuou como secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e membro das comissões de Elaboração Legislativa (CEL), de Análise do Quadro de Membros, de Gestão do Teletrabalho e integrante do Núcleo de Inovação e do Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB.

Da Redação com MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe