Mais de 1 milhão de assinaturas em todo país, em menos de 24h. Essa é a aposta do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) para a criação do Aliança Pelo Brasil, novo partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar para disputar as eleições municipais de 2020.

“Em um dia, assim que for liberado Bolsonaro vai conseguir mais de 1 milhão de assinaturas, eu aposto com quem quiser no Brasil todo”, arriscou.

O parlamentar disse que aguarda as determinações que forem passadas para Paraíba para assim, junto com todos os aliados, conseguir as assinaturas suficientes para ajudar na criação da nova agremiação.

“Eu aceito a missão que o presidente determinar. Eu não estou preocupado em ser presidente, estou preocupado em montar um partido forte para que no próximo ano eleja vereadores e faça o maior número de prefeitos aqui no estado aliados com o governo federal”, ressaltou.

O objetivo da nova agremiação, conforme Gilberto, a nova formação mostra a postura de coerência dos membros do partido diante da problemática que se instalou no PSL

O primeiro passo para criar o novo partido é obter a assinatura de 101 fundadores, distribuídos em pelo menos nove estados. Em seguida, deve-se registrar a legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse registro é provisório e se concretiza com o apoio formal da quantidade de eleitores correspondente a 0,5% dos votos dados na última eleição a toda a Câmara dos Deputados, sem os brancos e os nulos. São necessários em torno de 430 mil eleitores para o registro. Cumpridas ainda outras formalidades, o partido participar de eleições, receber dinheiro do fundo partidário e ocupar o horário político no rádio e na TV.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo do Estado paga salários de servidores nesta quinta e sexta-feira

Começou nesta quinta-feira (27) o pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de fevereiro. Neste primeiro dia, recebem aposentados e pensionistas. Nesta sexta-feira (28), será o dia dos servidores da…

Caso suspeito de coronavírus na PB faz Arquidiocese adotar medidas preventivas

A Arquidiocese da Paraíba fez uma recomendação para os fiéis que participam de celebrações no Estado para que evitem alguns contatos em missas após caso suspeito de coronavírus. Com o primeiro…