A Paraíba o tempo todo  |

Novo decreto de João Pessoa mantém academias abertas e limita uso da orla

Um novo decreto de João Pessoa com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, mantém academias abertas e limita uso da orla da Capital.

O novo decreto, assinado pelo prefeito Cícero Lucena (PP), prefeitura de João Pessoa, vale a partir desta quinta-feira (3) até o dia 18 de junho. O decreto libera o funcionamento das academias de ginástica e dos bares e restaurantes, com a manutenção do toque de recolher.

Seguindo o decreto estadual, a prefeitura de João Pessoa vai permitir apenas atividades essenciais nos próximos dois fins de semana de junho. Assim, nos dias 5, 6, 12 e 13 , só poderão funcionar estabelecimentos como médicos e veterinários, postos de gasolina, supermercados, cemitérios, oficinas, call centers, serviços de segurança privada, empresas de saneamento e órgãos de imprensa.

Nos dois fins de semana, bares, restaurantes, lanchonetes e similares poderão funcionar apenas com atendimento por delivery ou entrega no balcão, inclusive no fim de semana do Dia dos Namorados. Também não poderão funcionar shoppings e o comércio em geral, nem missas e cultos, por exemplo.

Toque de recolher

O novo decreto também mantém o toque de recolher no período da meia noite até às 5h do dia seguinte, como já estava estabelecido no decreto municipal anterior.

Os serviços de transporte público funcionarão até as 23h, ficando os respectivos motoristas e cobradores autorizados a realizarem o devido deslocamento dos ônibus para a garagem, até às 23h30. O decreto também mantém a recomendação para que os idosos utilizem transportes públicos das 9h às 16h.

João Pessoa está classificada em bandeira laranja, segundo o Plano Novo Normal, que exige medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe