A Paraíba o tempo todo  |

Novidade na carteira de estudante

As carteiras de estudante 2010 já foram confeccionadas e distribuídas à toda comunidade estudantil paraibana. A novidade deste ano é a possibilidade de incluir no documento informações sobre tipo sangüíneo, alergias, doenças crônicas ou cardiopatias. A iniciativa é fruto de um projeto de lei apresentado pelo deputado Dunga Júnior (PTB) na Assembleia Legislativa.

O deputado comemorou a repercussão da lei, que foi sancionada pelo governador do Estado em outubro do ano passado. De acordo com o parlamentar, a medida busca otimizar o atendimento médico e garantir um diagnóstico mais rápido e seguro. “Estamos muito felizes com o resultado desta nossa iniciativa, principalmente por já estar beneficiando a comunidade estudantil de todo o Estado”, destacou.

Dunga Júnior lembrou que a demora na identificação do tipo sanguíneo de pessoas que precisam de atendimento médico tem causado um número elevado de mortes. “Com a identificação do tipo sanguíneo, bem como de outras informações sobre a saúde dos estudantes, estaremos garantindo uma maior agilidade no pronto-atendimento”, considerou.

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe