A Paraíba o tempo todo  |

Novas instalações do Restaurante Popular são entregues na segunda

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta segunda-feira (28), as 10h30, a nova estrutura do Restaurante Popular que funciona no Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital. O restaurante é ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social e passará a contar com 200 lugares, ampliando em 66 o número de acentos no local. Os atuais sanitários foram reformados e construídos dois novos banheiros para pessoas com deficiência.

A diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Direcosan) da Sedes, Yara Pond, explica que a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a Coan – Alimentação e Serviços, que tem como objetivo a melhoria na qualidade do atendimento à população pelo Restaurante Popular. “Com a ampliação do espaço e dos lugares, as pessoas farão suas refeições com mais conforto e esperarão menos tempo na fila para serem servidos”, garantiu.

Diariamente, a partir das 11 horas, o Restaurante Popular da Prefeitura de João Pessoa oferece de segunda a sexta-feira, mil refeições para a população ao preço de R$ 1, com o valor nutricional de 1.400 calorias. Também são oferecidos suco e sobremesa. O objetivo é fortalecer a política de Segurança Alimentar e Nutricional na Capital, visando atender a primeira meta do milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que é o combate a fome. Estima-se que 35% do público atendido pelo Restaurante é de pessoas idosas e com deficiência.

Segundo Yara, mais de 1 milhão de refeições já foram servidas pelo Restaurante Popular nesta gestão. “São cerca de 255 mil refeições por ano. Todo o processo de produção da alimentação é supervisionado por técnicos da Sedes. A unidade ainda recebe periodicamente o acompanhamento da Vigilância Sanitária e demais órgãos de fiscalização. Nossa meta é que a população adote a segurança alimentar e nutricional como estilo de vida, buscando se alimentar de maneira mais saudável”, afirmou.

Espaço para a cultura – A coordenadora da Coan na Paraíba, Harriette Carvalho, acrescentou que a proposta é aproveitar o ambiente mais amplo e transformá-lo também num espaço para cultura. “Será uma boa oportunidade para os artistas locais divulgarem seus trabalhos e para a população que utiliza o serviço de ter contato com a arte e a cultura”, declarou. Para a inauguração estão previstas apresentações do grupo cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc) e ‘Os Cabras do Mateus’.

Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe