A Paraíba o tempo todo  |

Novas carteiras de estudantes deverão ter frase para que os alunos digam sim ao esporte

As novas carteiras estudantis dos alunos do ensino fundamental deverão ter em local de destaque a seguinte frase: “Diga Sim ao Esporte a não as Drogas e ao Álcool”. A medida é resultado da lei municipal nº 12.178 (de 15 de setembro de 2011) de autoria do vereador Sérgio da Sac (PSL). Ele está solicitando, através de ofício, que o Ministério Público Estadual e a Secretaria de Educação do Município fiscalizem a aplicação da lei.

Sérgio da Sac lembra que a lei foi aprovada, por unanimidade, na Câmara dos Vereadores e já foi sancionado pela Prefeitura. “Faltando apenas a sua aplicação”, afirma. Para o parlamentar, a medida é fundamental e serve, principalmente como conscientização para que os jovens e adolescentes, que estudam nas escolas públicas municipais, possam ficar mais perto do esporte e longe das drogas e do álcool e muito mais perto do esporte.

 

De acordo com a lei, a frase será inscrita nas carteiras dos estudantes com destaque e numa forma bastante visível. “O esporte é vida e saúde. Medidas como essa sempre ajudam na formação do cidadão”, finaliza.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe