A Paraíba o tempo todo  |

Nova sede da Promotoria de Justiça de Cajazeiras será inaugurada nesta terça-feira

Será inaugurada nesta terça-feira (17/08), às 9h, a nova sede da Promotoria de Justiça de Cajazeiras, localizada no Sertão da Paraíba. O prédio passou por uma restauração completa para oferecer aos membros e servidores melhores condições de trabalho e, aos cidadãos, melhor atendimento e conforto. A entrega oficial das novas instalações será feita pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19).

Com a intervenção, a Promotoria de Cajazeiras passou a ter gabinetes para promotores de Justiça, antessala para assessores, salas para registro de notícia de fato, arquivo, rack, auditório, recepção, espaço para secretaria e cartório, banheiros privativos e banheiros acessíveis, copa e área de serviço. A nova sede possui cerca de 360 m2 de área construída e recebeu um investimento de cerca de R$ 500 mil.

A Promotoria de Justiça de Cajazeiras está localizada na Avenida Comandante Vital Rolim, 704, no Jardim Adalgisa II. Ela é responsável por atender as populações residentes nos municípios de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus. Atualmente, trabalham nesta unidade os promotores de Justiça Alexandre Irineu, Fabiana Guedes, Sarah Lucena e Filipe Córtes, e mais 14 servidores.

Itabaiana
Além da Promotoria de Justiça de Cajazeiras, também será inaugurada ainda este mês a nova sede da Promotoria de Justiça de Itabaiana, que passou por reforma e ampliação. Segundo o setor de Engenharia e Arquitetura do MPPB, as obras realizadas nos dois prédios atendem a todas as normas de acessibilidade. A reforma do imóvel pertencente ao poder Judiciário e que foi cedido ao MPPB para a implantação da Promotoria de Justiça de Itabaiana custou R$ 466 mil. A obra contemplou a ampliação e restauração completa das instalações do prédio, atendendo às normas de acessibilidade.

A sede possui 211,8 m2 de área construída, com gabinetes de promotor de Justiça, sala para notícia de fato, sala de rack, auditório, secretaria e cartório, arquivo, banheiros privativos e banheiros acessíveis, copa e área de serviço. Também foi destinada uma área para o arquivo do TJPB. A Promotoria de Justiça de Itabaiana está localizada na Rua Zacarias Rodrigues Neto, s/n e atende aos municípios de Itabaiana, Juripiranga, Mogeiro e Salgado de São Félix. Atualmente, trabalham na unidade a promotora de Justiça Ana Carolina Ramalho, Fernando Cordeiro Sátiro Júnior, Miriam Pereira Vasconcelos e Lívia Vilanova Cabral, além de mais nove servidores.

Outras sedes
Outras cinco sedes de promotorias de Justiça passaram por reformas, ampliação e construção e foram inauguradas em 2019, proporcionando melhores condições de trabalho a membros e servidores da instituição e, consequentemente, um melhor atendimento à população. São elas: as promotorias de Justiça de Santa Luzia, Mari, Queimadas, Monteiro e Sapé.


Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe