Por pbagora.com.br

O Ministério da Educação contemplou a cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó (Alto Sertão), com dois ônibus tamanho convencional, para colaborar com a Prefeitura local na melhoria de qualidade do transporte escolar. A prefeita Maria do Carmo Silva (PSDB) informa que, agora, a frota municipal chega a quase 15 veículos, incluindo os que servem à administração pública, em setores essenciais, e os de grandes eixos, como caçambas, retro-escavadeiras, tratores, pá-enchedeira etc.

A prefeita também informa que a frota é suficiente para o perfeito andamento e desempenho dos serviços públicos municipais, e contempla os interesses e necessidades da população – sobretudo no que diz respeito ao transporte escolar, no sentido zona rural-cidade.

Segundo ela, a frota tem custado somas muito elevadas de recursos financeiros, pois o consumo de combustível e os serviços mecânicos (conservação) são bastante onerosos. “Mas, na relação custo-benefício, a população é quem sai ganhando, e isso é que nos interessa”, ressalva Maria do Carmo Silva.
 


Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Covid: PB registra mais de mil novos casos e 24 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (20), 1.072 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 80 (7,46%) são casos de pacientes hospitalizados e 992 (92,53%) são…

João Azevêdo assina convênio e autoriza doações através das contas de água para o Hospital da Fap

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (19), um convênio entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em…