A Paraíba o tempo todo  |

Nova iluminação natalina de JP

Nova iluminação natalina de JP abrange Centro e vários Bairros

As luzes do Natal já enfeitam as principais ruas de João Pessoa. A iluminação natalina foi inaugurada nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Luciano Agra. O ponto alto é o novo visual da fonte iluminosa da Lagoa no Parque Solon de Lucena, cuja iluminação passa a ser feita com refletores na cor verde e também. Outro destaque é a nova trilha sonora composta por músicas típicas desta época.

Além da Lagoa, outros pontos da Capital também ganharam uma nova iluminação. De acordo com o diretor de iluminação pública da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) Erivalter Rodrigues, um total de sete mil gambiarras foram instaladas em diversas ruas do Centro. Entre elas, a Treze de Maio, B. Rohan, Duque de Caxias e Guedes Pereira.

A tradicional árvore natalina ficará instalada nas Três Lagoas e será iluminada por aproximadamente 1.000 lâmpadas colocadas numa base flutuante movida de acordo com as correntes do vento.

Novo cenário –No prédio do Paço Municipal, no Ponto de Cem Réis, na avenida Getúlio Vargas e Praça da Indepedência a Prefeitura vai estender a iluminação, inclusive no recém-inaugurado Largo da Gameleira e na Estação Ciência, no Altiplano Cabo Branco.

“Esta é a nossa mensagem de Feliz Natalpara os pessoenses e turistas que transitam diariamente por essa área. Mais do que tornar a cidade mais atrativa, a nova iluminação também nos convida a momentos de reflexão numa época que desperta em nós sentimentos de solidariedade uns com os outros. Ações como estas também contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população”, pontuou oprefeito Luciano Agra.

Se depender da opinião de quem já conferiu o novo visual da cidade, a iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa está aprovada. É assim que pensa o cinegrafista, Ismael Tavares que fez questão de registrar com sua máquina digital a nova fonte luminosa da Lagoa. “O ponto mais central da nossa cidade merece este tipo de tratamento dado pela atual gestão municipal e evidencia as nossas belezas, especialmente para quem vem de fora e pode ir embora comótimas lembranças daqui”, completou. “Não tem como não passar por aquie não parar para conferir de perto toda essa beleza. João Pessoa está de parabéns e somos nós que nos sentimos homenageados”, afirmou a estudante Kaith Galvão.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe