Por pbagora.com.br

 O prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) iniciou o mandato dando posse aos secretários municipais e publicando quatro decretos nesta segunda-feira (02), informou o secretário de comunicação da cidade ao ClickPB. Como um dos primeiros atos de governo, o prefeito suspendeu todos os contratos administrativos que haviam sido celebrados pela gestão anterior.

 

Todos os servidores em cargos de comissão e contratados foram exonerados por um dos decretos. Outro ato do prefeito foi decretar situação de emergência no âmbito administrativo da prefeitura de Cajazeiras. De acordo com o secretário de Comunicação da cidade, Jota França, com esse decreto, o prefeito “está recebendo a gestão com vários problemas e visando garantir que alguns serviços possam ser tocados”.

 

O último decreto que foi expedido nesta segunda-feira (02) por José Aldemir é o que cria uma comissão especial que pretende “fazer uma radiografia de como está sendo recebida a prefeitura”, de acordo com Jota França. Esta comissão vai atuar com advogados, contadores e profissionais com conhecimento para fazer um diagnóstico da situação atual do município.

 

Ainda de acordo com o secretário de comunicação, o prefeito não pretende inchar a folha neste início de mandato. A intenção é “contratar apenas secretários, adjuntos e o mínimo possível de pessoas para tocar a administração”, afirmou Jota França.

 

O prefeito José Aldemir (PP) e o vice-prefeito Marcos do Riacho (PT) foram eleitos em 2 de outubro após receber 16.926 votos em Cajazeiras, no Sertão do Estado.As informações são do Click PB

 


Redação

 

 

Notícias relacionadas

Covid: Paraíba confirma 999 novos casos e 21 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta-feira (05), 999 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 81 (8,1%) são casos de pacientes hospitalizados e 918 (91,89%) são…

Secretário do TRE-PB considera viável, porém desnecessária proposta de voto impresso

O presidente da Câmara Federal, Artur Lira, determinou a instalação de comissão para analisar a PEC do Voto Impresso 135/2019, de autoria da deputada Bia Kicis. A pauta tem sido…