A informação divulgada nesta segunda-feira (11) sobre possível caso de demissão em massa na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) não é verídica. A falsa informação ganhou repercussão depois que o jornalista Emerson Machado publicou em seu perfil no Instagram.

 

 De acordo com a nota emitida pela instituição, o 'funcionamento acadêmico e administrativo continuam funcionando como previsto'. A FPB declara ainda que contratações, promoções e desligamentos fazem parte do período, já que alterações no corpo doscente só podem ser feitas duas vezes ao ano.

 

Confira nota emitida pela FPB na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), por força de necessidade de cumprimento do calendário acadêmico, só pode realizar movimentações em seu corpo docente duas vezes ao ano. Nesse sentido, este é um período em que acontece a gestão docente, abrangendo contratações, promoções e desligamentos.

 

Cabe ressaltar que os desligamentos têm como base o processo semestral de avaliação de desempenho realizado pela Faculdade, que leva em consideração a opinião de seus estudantes, bem como coordenadores de cursos, além de considerar questões administrativas, tais como assiduidade, faltas, atrasos, entre outros. Adicionalmente, é importante ressaltar que os desligamentos neste semestre estão em linha com os praticados na FPB em outros momentos, uma vez que fazem parte do universo de uma Instituição de Ensino.

 

Além disso, a instituição de ensino informa que o funcionamento acadêmico e administrativo da instituição continua funcionando como previsto, inclusive os alunos poderão acessar suas notas no sistema  a partir do dia 18 de dezembro.

 

Desta forma, a FPB ratifica o compromisso no aprimoramento de sua qualidade acadêmica, visando oferecer aos seus alunos excelência no processo de formação.

 

Faculdade Internacional da Paraíba (FPB)

  

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CCJ aprova relatório de Veneziano a PL que amplia a punição por crime ambiental

No momento em que o Brasil se depara com um crime ambiental de grandes proporções, no caso o derramamento de petróleo que atinge o litoral nordestino, a Comissão de Constituição,…

Após ressaca, mar ‘devolve’ refrigerante extinto há 20 anos

Uma latinha de alumínio de refrigerante produzida há mais de 20 anos foi encontrada na areia da praia na Ilha das Palmas, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A…