A informação divulgada nesta segunda-feira (11) sobre possível caso de demissão em massa na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) não é verídica. A falsa informação ganhou repercussão depois que o jornalista Emerson Machado publicou em seu perfil no Instagram.

 

 De acordo com a nota emitida pela instituição, o 'funcionamento acadêmico e administrativo continuam funcionando como previsto'. A FPB declara ainda que contratações, promoções e desligamentos fazem parte do período, já que alterações no corpo doscente só podem ser feitas duas vezes ao ano.

 

Confira nota emitida pela FPB na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), por força de necessidade de cumprimento do calendário acadêmico, só pode realizar movimentações em seu corpo docente duas vezes ao ano. Nesse sentido, este é um período em que acontece a gestão docente, abrangendo contratações, promoções e desligamentos.

 

Cabe ressaltar que os desligamentos têm como base o processo semestral de avaliação de desempenho realizado pela Faculdade, que leva em consideração a opinião de seus estudantes, bem como coordenadores de cursos, além de considerar questões administrativas, tais como assiduidade, faltas, atrasos, entre outros. Adicionalmente, é importante ressaltar que os desligamentos neste semestre estão em linha com os praticados na FPB em outros momentos, uma vez que fazem parte do universo de uma Instituição de Ensino.

 

Além disso, a instituição de ensino informa que o funcionamento acadêmico e administrativo da instituição continua funcionando como previsto, inclusive os alunos poderão acessar suas notas no sistema  a partir do dia 18 de dezembro.

 

Desta forma, a FPB ratifica o compromisso no aprimoramento de sua qualidade acadêmica, visando oferecer aos seus alunos excelência no processo de formação.

 

Faculdade Internacional da Paraíba (FPB)

  

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFCG: confira concorrência de concurso para técnico administrativo

Cargos mais concorridos são os de Técnico em Assuntos Educacionais, Enfermeiro e Assistente em Administração. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta segunda-feira, dia 19, o resultado final…

Romero garante que CG terá 100% da iluminação em LED

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reafirmou na manhã desta segunda-feira (19), em entrevista concedida à Rádio Correio FM, que pretende implantar iluminação em LED em todos os bairros…