Em mais um de seus compromissos nos Estados Unidos, em entrevista exclusiva que concedeu ao canal norte-americano Fox News, o presidente Jair Bolsonaroelogiou Donald Trump e disse que "a maioria dos imigrantes não têm boas intenções".

Ele defendeu a política migratória do anfitrião, dizendo-se favorável à construção do muro na fronteira com o México. "Concordamos com a proposta sobre o muro. A maioria dos imigrantes não têm boas intenções, nem quer o melhor ou fazer o bem ao povo americano".

Também criticou a França, por deixar as fronteiras "abertas para receber refugiados sem qualquer tipo de seleção ou de filtro". "Ter fronteiras abertas em minha visão é uma visão absolutamente ruim. Não é uma decisão nada boa."

A gravação aconteceu na tarde de segunda (18) na Blair House, no complexo da Casa Branca, onde o presidente está hospedado a convite de Trump com assessores próximos.

Ontem, em uma decisão unilateral, Bolsonaro isentou cidadãos dos EUA, Canadá, Japão e Austrália de visto para entrar no Brasil. Brasileiros, por outro lado, continuam obrigados a passar pelo processo para ir a esses países.

No fim de semana, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), o filho de Jair Bolsonaro que integra a comitiva como presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, afirmou que brasileiros em situação ilegal nos EUA são "uma vergonha" para o Brasil.

 

Congresso em Foco

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

NESTA 2ª: Romero deve anunciar medidas mais duras de isolamento em CG

Em um momento em que a crise pelo novo coronavírus se agrava em todo o Brasil e igualmente na Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deverá anunciar, nesta…

PRF na Paraíba alerta sobre risco de acidentes neste período de chuva

Com as fortes chuvas que vem sendo registradas desde o último sábado (23), a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba alerta sobre a necessidade de redobrar a atenção e os cuidados…