A Paraíba o tempo todo  |

Nomeação de cunhado de Zé Aldemir é questionada no STF

 Está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que questiona a nomeação de um cunhado do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.

O autor da ação é o ex-vice-prefeito do município Junior Araújo. O alvo é o secretário de Finanças, José Jesus Maurera Martinez.

O processo está sob a relatoria do ministro Edson Fachin, que proferiu despacho determinando a citação da parte contrária para apresentar contestação.

“Da leitura da petição inicial, verifica-se que o reclamante deixou de postular expressamente a citação do beneficiário da decisão impugnada para apresentar contestação, para que se dê cumprimento ao determinado pelo art. 989, III, do Código de Processo Civil, bem como de comprovar o recolhimento das custas (art. 290 do CPC)”, escreveu ele.

 

Recentemente o ministro Gilmar Mendes julgou um caso de nepotismo no Rio Grande do Sul. De acordo com o ministro, a proibição de nepotismo na administração pública não alcança os cargos de natureza política. “De fato, o Supremo Tribunal Federal possui decisões que fixam o entendimento segundo o qual os cargos de natureza política, como o de Secretário de Estado ou Secretário Municipal, não se submetem às hipóteses da Súmula Vinculante 13 do STF”. A informação é do portal Os Guedes, publicada nesta segunda-feira (25).

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe