A Paraíba o tempo todo  |

No TCU: Ministro paraibano viraliza com a citação da “égua prenha”

O governo federal conseguiu ontem, com folga (7 votos a 1), o aval do Tribunal de Contas da União para avançar no processo de privatização da Eletrobras, a gigante estatal do setor elétrico nacional.

O único voto contrário foi o do ministro paraibano Vital do Rêgo.

Em seu voto, Vital fez uma invocação nordestina para verbalizar a analogia que retratou o que considerou uma avaliação subdimensionada do valor de mercado da empresa.

– Comprar uma égua prenha é um bom negócio, comprar uma égua prenha é um negócio de sorte. O sujeito compra um animal e na verdade está levando dois pelo preço de um. É o que vemos aqui na potencialização, fazendo, distensionando essa sessão com os senhores. Os homens do mercado estão em festa hoje, estão com uma égua prenha, tem tantos filhotes que nem se imagina – discorreu o ministro do TCU.

As informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza, do portal Paraibaonline.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe