Por pbagora.com.br

 Para celebrar o Dia da Árvore, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) distribuiu e plantou, em todas as 95 escolas da rede municipal, e em 40 da rede particular, mudas de árvores nativas, cultivadas no Viveiro Municipal de Plantas Nativas por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

 

Com a participação de estudantes e educadores, na Escola Municipal Leonel Brizola, que fica na Avenida Beira Rio, foram plantadas uma muda de ipê rosa e outra de pau formiga. Já na Escola Municipal General Rodrigo Otávio, no Bairro dos Estados, os estudantes e educadores participaram do plantio de uma muda de urucum. Nas demais escolas foram plantadas e distribuídas mudas de imbiribeira, ipês, oitizeiros, sibipiruna e pau brasil.

 

Com aproximadamente um metro e meio de altura, em três anos as árvores estarão dando sombra na área das escolas. Vinte e um de setembro é comemorado o Dia da Árvore e no hemisfério sul o dia seguinte, 22 de setembro, marca o início da primavera. João Pessoa está situada numa área de Mata Atlântica, o principal bioma da cidade. Possui mais de 3 mil e 400 hectares de remanescentes vegetais e mil e sessenta hectares de áreas de mangue. O território do município possui uma cobertura vegetal de aproximadamente 30,67 por cento de sua área, porcentagem considerada satisfatória para a qualidade de vida da população de uma capital. São aproximadamente 47,11 m² de área verde por habitante, mas é preciso considerar que a Mata do Buraquinho representa 14,97 por cento da área verde total e muitas áreas urbanizadas ainda são desprovidas de espaços verdes.

 

Para a secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira, “este Dia da Árvore é extremamente representativo para nós da Semam. Trabalhamos todos os dias na preservação do patrimônio ambiental de João Pessoa, preservando e recuperando as áreas verdes, sem perder de vista o desenvolvimento sustentável da cidade”, concluiu.

 

Secom-JP

Notícias relacionadas

Covid: Paraíba confirma 20 mortes e registra 758 novos casos em 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda-feira (17), 758 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 18 (2,3%) são casos de pacientes hospitalizados e 740 (97,7%) são…

Na PB, Bradesco é condenado por cobrança em conta-salário

Por decisão da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba foi mantido o valor da indenização de R$ 5.500,00, que o Banco Bradesco deverá pagar, a titulo de…