O Deputado Taciano Diniz esteve ao lado dos prefeitos Allan Bastos (Pedra Branca), Marcos Heron (Monte Horebe), Divaldo Dantas (Itaporanga) e do Deputado Federal Efraim Filho para encaminhar ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitações para melhorias na saúde do Vale do Piancó.

Para a cidade de Piancó, foi solicitado a implantação de 6 (seis) leitos de UTI completos e a aquisição de 3 (três) aparelhos ventiladores mecânicos de UTI novos para o Hospital Regional de Piancó Wenceslau Lopes.

No município de Itaporanga, para o Hospital Distrital José Gomes da Silva foi requerido 1 (um) aparelho de Tomografia Computadorizada e 1 (um) aparelho de Ultrassonografia.

Os hospitais de Itaporanga e Piancó atendem a população de 18 cidades, totalizando mais de 150 mil pessoas. A ausência de equipamentos especializados e leitos de UTI comprometem o atendimento e a saúde da região, sendo necessário o paciente deslocar-se para cidades mais distantes. As solicitações realizadas sanará essas deficiências na saúde do Vale do Piancó.

O Ministro Luiz Mandetta se comprometeu em atender as reinvindicações feitas para o Vale do Piancó.

Por fim, o Deputado Taciano Diniz agradeceu ao Deputado Efraim Filho pelo relevante empenho para que as solicitações sejam aprovadas, e citou a atenção e a preocupação de Efraim com a região e a população do Vale do Piancó.

 

Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia investiga morte de criança encontrada em rede, na PB

A Polícia Civil da Paraíba está investigando a causa da morte de uma criança de apenas dois anos, cujo corpo foi encontrado, dentro de uma rede,  de balançar, no município…

Vídeo: boi invade centro de Campina Grande e assusta população

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra algo inusitado, quando neste fim de semana, um boi invadiu a Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, e causou pânico…