A Paraíba o tempo todo  |

Nilvan, RC e Ruy são os candidatos à PMJP com mais seguidores nas redes sociais

Em tempos de eleições na era das redes sociais, quanto mais seguidores um candidato tiver, mais engajamento possui e, por conseguinte, mais chances de levar sua mensagem a mais pessoas. Atualmente, as redes sociais, como ferramentas de comunicação, também permitem a seus usuários criarem estratégias de divulgação.

Nessa linha, o portal PB Agora realizou um levantamento nessa primeira semana de outubro de 2020, mês que antecede a eleição, para saber qual candidato à prefeitura de João Pessoa possuía o maior número de seguidores.

Os vencedores foram o apresentador Nilvan Ferreira, do MDB, em primeiro lugar, com 407.246, sendo a maioria deles no Instagran. Em segundo lugar aparece o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) que contabiliza 295.754 seguidores, sendo também a maioria deles na rede social Instagram, seguido do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), em terceira colocação, com mais de 100 mil seguidores.

Foram analisadas as contas dos candidatos no Facebook, Twitter e Instagram. Dentre os que possuem menos seguidores, estão Rama Dantas, do PSTU, Carlos Monteiro (REDE) e Camilo Duarte, do PCO

Confira o levantamento em ordem alfabética:

 

O quantitativo do número de seguidores foi auferido na primeira semana de outubro de 2020, podendo ser modificado ao passar dos dias, já que o número de seguidores pode aumentar ou diminuir de acordo com os acontecimentos. 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe