Por pbagora.com.br
 
 

Em tempos de eleições na era das redes sociais, quanto mais seguidores um candidato tiver, mais engajamento possui e, por conseguinte, mais chances de levar sua mensagem a mais pessoas. Atualmente, as redes sociais, como ferramentas de comunicação, também permitem a seus usuários criarem estratégias de divulgação.

Nessa linha, o portal PB Agora realizou um levantamento nessa primeira semana de outubro de 2020, mês que antecede a eleição, para saber qual candidato à prefeitura de João Pessoa possuía o maior número de seguidores.

Os vencedores foram o apresentador Nilvan Ferreira, do MDB, em primeiro lugar, com 407.246, sendo a maioria deles no Instagran. Em segundo lugar aparece o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) que contabiliza 295.754 seguidores, sendo também a maioria deles na rede social Instagram, seguido do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), em terceira colocação, com mais de 100 mil seguidores.

Foram analisadas as contas dos candidatos no Facebook, Twitter e Instagram. Dentre os que possuem menos seguidores, estão Rama Dantas, do PSTU, Carlos Monteiro (REDE) e Camilo Duarte, do PCO

Confira o levantamento em ordem alfabética:

 

O quantitativo do número de seguidores foi auferido na primeira semana de outubro de 2020, podendo ser modificado ao passar dos dias, já que o número de seguidores pode aumentar ou diminuir de acordo com os acontecimentos. 

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: querem “apedrejar” o padre, mas não estamos vivendo a Lei de Moisés

Em nossa língua portuguesa, há um provérbio muito conhecido, que sofre pequenas variações a depender do local onde ele é pronunciado: “Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no…

Estado paga salários de outubro dos servidores na quinta e sexta-feira

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de outubro será efetuado nos próximos dias 29 e 30, quinta e sexta-feira, respectivamente. No dia 29, serão pagos os vencimentos…