As comemorações pelo centenário de nascimento do paraibano Jackson do Pandeiro serão destaque na TV Brasil, neste sábado (31). O programa Antenize, apresentado pela jornalista Karina Cardoso, vai ao ar às 18h30, exibindo cobertura do Festival de Artes Jackson do Pandeiro, realizado em João Pessoa, e entrevistas com artistas, jornalistas e produtores culturais envolvidos na produção do evento que homenageia o paraibano ilustre. O programa também vai mostrar as cidade de Alagoa Grande e Campina Grande, que tiveram papel importante na formação musical do Rei do Ritmo.

A equipe de reportagem da TV Brasil veio à Paraíba em julho, a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTutr) e Fundação Espaço Cultural (Funesc) para produzir uma série de conteúdos sobre ao Destino Paraíba e o Centenário do paraibano Jackson do Pandeiro. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o convite para os jornalistas virem à Paraíba teve o objetivo de divulgar os principais roteiros turísticos do Estado, por intermédio de seu filho ilustre. “Turismo e Cultura caminham lado a lado. Jackson nunca renegou suas origens paraibanas e divulgou suas raízes paraibanas e nordestinas.

Todos os jornalistas que vieram conhecer nossos roteiros turísticos, neste ano, foram convidados a conhecer Alagoa Grande e Campina Grande, duas cidades importantes para Jackson e sua trajetória artística e musical”, relatou a executiva paraibana.

De acordo com a produção do programa, o especial deste sábado (31) vai trazer entrevistas com os diretores do filme recém-lançado, “Jackson, na Batida do Pandeiro”, Marcus Vilar e Cacá Teixeira. A apresentadora Karina Cardoso entrevistou o autor do livro “Jackson do Pandeiro: O rei do ritmo”, o jornalista Fernando Moura, que falou sobre a vida do cantor e as histórias que fizeram a obra. Em Alagoa Grande a equipe conversou com o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Marcelo Félix, e com um intérprete de Jackson, o artista local Isaías Vicente. “Na cidade, mostramos como a história de um dos maiores compositores do Brasil influencia até hoje a cultura e o cotidiano do local por meio de um museu em homenagem ao seu filho mais ilustre”, informa o material de divulgação.

Na cidade de Campina Grande, a equipe da TV Brasil visitou o Museu de Arte Popular da Paraíba, última obra do arquiteto Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu dos Três Pandeiros. No local está em exposição uma Mostra Especial dedicada à Jackson do Pandeiro. Para explicar a importância do artista para o atual cenário musical brasileiro, Karina Cardoso conversou com um dos curadores da exposição, o músico e pesquisador Sandrinho Dupan.

Serviço – O programa ‘Antenize’ é exibido na TV Brasil, desde 2018, e pode ser visto de segunda a sexta-feira às 18h30, em quatro diferentes modos de sintonização: Canais Abertos , TVs por assinatura, parabólica e também pela Web.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TCE reprova contas e imputa débito de R$ 2,2 milhões a prefeito de Pitimbú

O Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão plenária nesta quarta-feira (18), decidiu imputar débito de R$ 2,2 milhões ao prefeito de Pitimbú, Leonardo José Barbalho Carneiro, após reprovar as…

Semáforo é furtado após acidente de trânsito na Zona Sul de João Pessoa

Durante a madrugada desta quarta-feira (18), um semáforo da Rua Walfredo Macedo Brandão, uma das principais do bairro dos Bancários, foi furtado após um acidente. Segundo informações da Superintendência Executiva…