O Presidente Jair Bolsonaro durante o Lançamento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares – PECIM.

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, para correção de uma hérnia incisional, é uma intervenção mais simples e deve durar até três horas. A informação é do médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo cirurgião que comandou as duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia que ele usou após sofrer uma facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

“É um procedimento bem mais simples e eu calculo que deve durar entre duas ou três horas”, disse Macedo à Agência Brasil. Segundo o médico, a cirurgia também fecha o ciclo de tratamento do presidente relacionado à facada.

O Palácio do Planalto informou nesta sexta-feira (6) que Bolsonaro vai se licenciar do cargo por cinco dias e não três, como previsto inicialmente. O procedimento será realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O presidente chega à capital paulista ainda neste sábado (7) e a previsão é que ele já passe a noite no hospital.

A partir de domingo (8), o vice-presidente Hamilton Mourão assume oficialmente o governo. A previsão é que Bolsonaro retome o cargo ainda no hospital, enquanto estiver internado, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, ele deve permanecer no hospital por até dez dias.

Acompanham o presidente, durante a internação em São Paulo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e dois de seus filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro.

 

 

 

 

Por Agência Brasil

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Operação na orla de JP prende homem armado e previne assaltos na área

A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) realizou mais uma operação na orla do Cabo Branco, na noite desse domingo (15), em João Pessoa, tendo como resultado a apreensão…

Procon/CG conclui ação em alusão aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor

Cerca de 150 pessoas passaram pelo “Procon na Praça”, atividade que comemorou os 29 anos de existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A ação, organizada pelo Procon de…