Mais do que andar sobre rodas o skate também é um estilo de vida. E os cenários que compõe o universo do esporte das manobras radicais, muitas vezes as ruas das grandes cidades, acabou se transformando em documentário na perspectiva de um grupo de cinco renomados skatistas brasileiros. E João Pessoa agora é quem está no foco para as filmagens de “Cenários” – um curta que pretende mostrar a prática do skate nas diferentes culturas do Brasil.
E entre manobras e filmagens o grupo vai participar, nesta sexta-feira (14), às 20h, no Centro de Treinamentos Ivan Tomaz, no Valentina, de uma clínica sobre skate para atletas e amantes do esporte. Na ocasião será exibido um vídeo da última edição do documentário, com as experiências dos skatistas em diversas cidades do Brasil. O convite partiu da Coordenadoria de Esportes Radicais da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para inauguração do novo espaço do CT voltado para o skate.
“Acredito que experiências como essas são positivas no sentido de fortalecer o skate de João Pessoa. Estamos inaugurando um novo espaço do skate no CT, onde os skatistas, além de andar, terão oportunidade de participar de eventos e aulas gratuitas. Esse grupo de skatistas é conhecido no Brasil inteiro, por isso que a troca de experiência com os atletas daqui será muito importante”, avaliou Jason Alexander, coordenador de Esportes Radicais da PMJP.
O local já está sendo utilizado pelos skatistas da Capital, e a perspectiva é de em breve comecem as aulas de skate. O grupo de skatistas que está em João Pessoa é formado por Adelmo Jr e JN Charles, de Sergipe; Paulo Galcra e Marcos Cida, do Rio Grande do Sul; e Ricardo Porva, do Mato Grosso.
Redação